segunda-feira, 13 de março de 2023

ENOQUE ANDOU COM DEUS (10)

 


“Enoque andou com Deus até que não foi mais visto, porque Deus o havia tomado” (Gênesis 5:24)

O PRIVILÉGIO DE ANDAR COM DEUS.

       Para encerrar esta parte, digo que não há como andar com Deus sem uma genuína conversão. Não há sequer um crente em Cristo que não esteja andando com Deus. Aliás, esse é o grandioso e maravilhoso privilégio da graça, pois Deus escolheu um povo em Cristo e por meio do sangue remidor do Seu Filho Ele tem a provisão para lidar com todos os pecados. Vemos essa verdade exarada em toda Escritura porque é a mensagem central de Deus aos homens. Como pode alguém andar com Deus sem que tenha seus pecados perdoados e purificados? É impossível! Como entrar na comunhão com o Deus santo sem passar pela fé na verdade da cruz? O único caminho de acesso a Deus é via a cruz. Não há atalho. Tudo hoje está sendo feito para destruir essa mensagem, mas fica gravada a verdade que não há outro meio de andar com Deus neste mundo nem tampouco entrar no céu.

       Isso significa que todos os santos são igualmente importantes em Cristo no andar com Deus. Veja bem que as promessas de Deus em relação ao Seu povo são iguais para todos. Todos os salvos estão seguros na justiça de Deus; todos eles foram igualmente na justiça perfeita de Cristo; todos eles são amados, protegidos, guardados, sustentados, além de mais que vencedores em Cristo. Isso é andar com Deus. Nós sempre pensamos na magnitude de um Enoque, Abraão, Moisés, Elias, etc. Mas esse é nosso conceito errado. Esses e outros homens que são destaques na bíblia eram tão humanos quanto nós somos. Alguns tiveram experiências mais impactantes do que outros, mas andaram com Deus.

       Pensemos naquele irmão simples, pobre e quase nem é visto na igreja. Pois é, ele anda com Deus e muitos desses queridos e esquecidos são pessoas incríveis no andar com o Senhor. Visitei uma simples irmã que estava doente de asma e ela com dificuldades para respirar me deixou impressionado com o que falou: “Aqui neste mundo tudo é aflição, mas vai chegar o dia quando sairei para sempre desse corpo frágil e humilhado pelo pecado”. Isso é experiência de andar com Deus! E que prazer eles têm em andar com o Senhor! A graça os chamou para isso e o amor eterno de Deus em Cristo os aceita com prazer.

       Os santos de Deus não são conhecidos nem admirados no mundo, mas eles são os amados do Senhor. Eles são conduzidos neste vale; são eles alimentados da verdade; são eles que lutam constantemente em oração, buscando recursos do Senhor para andar vitoriosamente neste mundo. São eles os santos, admiráveis. São eles os que expressam bondade, amor e santidade no viver. São eles os que sabem o que significa andar pela fé. São eles os que realmente amam a palavra e têm prazer em ouvir a verdade. Milhares deles sofrem, muitos hoje estão presos, mas para eles tanto faz andar com Deus na liberdade desta vida e andar com Deus numa prisão. Muitos sofreram até a morte. Muitos são pobres e lutam com dificuldades, mas sabem o que significa alegrar no Senhor por aquilo que têm.

       Todos os salvos têm a mesma fé de Enoque; todos os salvos têm a mesma alegria de Enoque em poder seguir a Cristo, porque Nele estão seguros de um mundo perigoso e envolvente no mal. Todos eles são cheios da esperança da glória e sabem que após a partida deste sistema passageira estarão na glória eternal com todos os que já foram. Tudo começa quando o pecador invoca o Nome do Senhor para ser salvo (Romanos 10:13). Foi ali na cruz que aquele ladrão convertido teve o gozo e o prazer de conhecer o Salvador e poder pela fé atirar-se à Sua tão grande salvação, a fim de escapar do inferno. Ao conhecer a justiça perfeita de Cristo Paulo considerou tudo o que antes parecia ser importante para ele como esterco, a fim de conhecer ainda melhor Aquele que lhe salvou.

 

Nenhum comentário: