sexta-feira, 16 de agosto de 2019

PERIGOS DE UM VIVER REBELDE CONTRA DEUS (7)



“Com tudo isto ainda pecaram, e não deram crédito às maravilhas. Por isso consumiu os seus dias na vaidade e os seus anos na angústia” (Salmo 78:33)
OS CASTIGOS DE DEUS QUE APARECEM COMO BÊNÇÃOS: “...fez que os seus dias se dissipassem num sopro...”.
        O que realmente significa as palavras ditas pelo Senhor? “...fez que os seus dias se dissipassem num sopro...”? A verdade é que Deus iria injetar vaidade nos dias  daqueles elementos que no deserto se rebelaram contra a liderança, cuidado e proteção de Deus. Deus pegaria seus dias e faria com o que fazemos com a carne quando colocamos tempero. Às vezes minha esposa pega a carne e fura toda, a fim de que o tempero possa agir por dentro. Que situação terrível para os pecadores, quando Deus consome seus dias! Nossos dias devem estar cheios das bênçãos de Deus; cheios de sabedoria, utilidade, fruto e outras coisas que são úteis no viver. Aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus eles sabem o quão valioso é saber usar bem seus dias, e como podem traçar planos de maturidade, santidade, amor e compaixão aqui.
        Tudo é diferente na vida daqueles que querem viver em rebeldia contra Deus, porque a vaidade ocupa o lugar daquilo que é benefício para a alma e que é instrução de sabedoria. O que acontece é que a vaidade toma posse de tudo o que é significa paixão física, tudo o que o mundo pode oferecer para aquilo que a carne quer e tanto gosta. Na página anterior pude falar das paixões sexuais, como homens e mulheres são simplesmente entregues a esses desejos, os quais vão se tornando cada vez mais infames e destruidores.
Por causa dessa ansiosa paixão por prosperidade terrena tenho visto como mulheres têm se envolvido por desejos abomináveis. Vaidade significa que todo esforço, trabalho, pensamento, emoções e investimento terão em vista o curtir esses prazeres. Deus permite que homens e mulheres vão longe; que eles dilatem suas paixões; que vivam de meras paixões para aquelas que são piores. Entregues na vaidade, homens têm consumido seus dias nesse caminho feio; seus filhos e filhas presenciam tudo isso e muitos até mesmo veem motivos para envolver em trazer desgraças para a vida de outros. Famílias têm perdido o padrão de bons costumes, porque a imoralidade entrou ali, com pais permitindo que seus filhos se envolvam sexualmente com namoradas dentro de suas casas. Homens e mulheres já idosos, os quais poderiam ser bons exemplos para as crianças, adolescentes e jovens, agora expõem suas atividades perversas com palavras imundas e maldades em seus atos.
O que está acontecendo? Não querem prosperidade? Eis aí o rumo que tomam! Não querem a verdade da cruz; não querem ouvir das mensagens sobre o juízo de Deus nem sobre as maravilhas celestiais. Querem curtir um deus melhor e mensagens que inflamam suas vidas com as perspectivas de dias melhores aqui. O que Deus faz? Ele simplesmente solta as multidões, deixando que elas curtem suas paixões, sem que percebam que seus dias estão sendo consumidos na vaidade. Muitos acordam tarde demais. Visitei um moço que estava à beira da morte; não podia falar mais e com a face cheia de terror pude ver sua angústia ao saber que estava caminhando para o juízo. Sua seu estilo de vida foi assim, consumindo seus dias na vaidade.
Mas esse mesmo Deus é cheio de compaixão com as almas que se humilham e que se arrependem, buscando a salvação em Cristo Jesus.

Nenhum comentário: