quarta-feira, 12 de junho de 2019

O CLAMOR DOS ELEITOS (10 de 11)


                        
“Por isso o juízo está longe de nós, e a justiça não nos alcança. Esperamos pela luz, e eis que há só trevas, esperamos pela claridade, mas andamos na escuridão” (Isaías 59:9-11)
O CLAMOR PELA AUSÊNCIA DE SOCORRO.
        Os eleitos hão de clamar por socorro: “...Esperamos pela luz, e eis que há só trevas...”. A mais terrível condição de cego é quando a alma não consegue enxergar a verdade. Os homens mundanos estão iludidos, porque fundamentam a vida naquilo que os olhos físicos conseguem enxergar aqui. O Senhor Jesus veio dar visão aos cegos e tal verdade chega em sua plenitude na salvação dos perdidos. Uma jovem senhora estava tomada pelas mentiras, porque por vinte anos frequentava uma seita, mas quando pode ouvir a verdade da tão grande redenção pelo sangue, eis que ela pode confessar que por 20 anos vivia como cega. Os homens realmente começam a ver quando a verdade lhes chega ao íntimo. Às vezes a verdade vem em radiante glória. Foi assim com Saulo de Tarso. Mas com outros pode chegar de forma gradativa. Muitos clamam e até mesmo choram porque querem saber da verdade. Até mesmo alguns crentes vão percebendo a glória da verdade brilhar de forma gradativa no viver. Foi isso o que ocorreu com Davi, após ser confrontado por Natã por causa do seu pecado com Bate-Seba: “Eu nasci na iniquidade e em pecado me concebeu minha mãe” (Salmo 51:5).
        Também, os eleitos estão à espera da direção certa: “...pelo resplendor, mas andamos em escuridão”. Eis o clamor daqueles que são despertados pelo poder da graça. Logo eles percebem que estão movendo dentro do sepulcro; veem que estão sem qualquer direção. O mundo está em densas trevas espirituais, mas, tais trevas só Deus pode mostrar aos perdidos. Quando a verdade da redenção chega, eis que a verdade chega com clareza e brilha alma. É Deus chegando aos eleitos, a fim de mostrar o amor eterno Dele. Foi assim que Ele se manifestou ao cego de nascença (João 9), porque ao abrir seus olhos físicos, também foram abertos os olhos da alma daquele moço. O texto deixa bem claro que ali estava um homem que queria ver além do véu; que seu interesse estava além desse mundo. Assim que o Senhor Jesus apareceu para ele, imediatamente aquela alma salva se ajoelhou perante o Senhor da glória para adorá-Lo.
        A verdade da cruz é o sublime fato que é entregue aos eleitos. Aos que estão cegos Deus lhes abre os olhos, a fim de que eles vejam, não os horrores das maldições da lei, mas sim o Amado Cordeiro, o qual foi entregue pela nossa redenção. Assim a alma salva pode cantar: “Na redenção firmado estou, meu cativeiro já findou, contente cantarei louvor ao meu glorioso redentor”. Deus revela à alma dos eleitos Seu perdão, purificação e aceitação do pecador em Cristo. Essas novas vêm encher os eleitos da satisfação e felicidade que há em Cristo.
        Meu amigo, é você a alma que agora clama? É você que lá dentro só vê trevas, sem qualquer direção, porque foi surpreendido em saber que estava enganado neste mundo? Eis a mensagem que chega à alma, a mensagem de um Deus compassivo; Ele na eternidade decidiu em Cristo amar um povo,  a fim de salvar esse povo dos seus pecados, por meio do Seu Cordeiro que Ele mesmo o enviou ao mundo. Os eleitos são pessoas achadas por Deus neste mundo. Os eleitos são as almas bem-aventuradas e é nesse desespero que os escolhidos são despertados. Cristo Jesus veio ao mundo lhe buscar, ó amigo! Não é uma notícia maravilhosa e riquíssima? Eis agora o momento tão oportuno para que você seja salvo! Assim, onde você está, confesse ao Senhor seus pecados e creia Nele agora. Ele é fiel e justo para dar o pleno e eterno perdão aos que vão a Ele de todo coração.

Nenhum comentário: