sexta-feira, 30 de junho de 2017

MORTOS ESQUADRINHANDO AS ESCRITURAS (5)








“Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas quem testificam de mim” (João 5:39,40).
QUANDO MORTOS ESQUADRINHAM A BÍBLIA: “Examinais as Escrituras...”
        Não tenho dúvidas de que esse verso transborda de ensinamentos, no que tange aos interesses dos incrédulos pelas Escrituras. A busca pela verdade é sinal de milagre; é Deus atraindo pecadores à salvação. Mas devemos saber que satanás luta contra as Escrituras, que ele toma a palavra de Deus, na tentativa de perverter a verdade e aniquilar a justiça, foi assim que ele sempre fez e fará na terra, usando elementos perversos. Homens mortos em seus delitos e pecados comumente correm para descobrir o que as Escrituras podem fornecer-lhes, a fim de criar uma estrutura religiosa, e assim manter em seus pecados. Creio que é o momento adequado para que meditemos nesses fatos, porque do mesmo modo como os judeus esquadrinhavam a santa palavra, também homens de todos os lugares fazem isso. Assim procurarei mostrar algumas razões:
        1.     Eles esquadrinham as Escrituras com o intuito de extrair superstições. Essas atividades cresceram nestes dias maus, de apostasia e de maldades da parte de elementos gananciosos, disfarçados de pastores e pregadores. O que eles fazem é usar textos bíblicos, a fim de terem na mente uma ideia supersticiosa de Deus. Por exemplo, eles utilizam textos bíblicos que parecem agradáveis e belos; eles fazem de tudo para manter uma imagem unilateral de Deus, como um se ele fosse um velhinho bondoso e que quer ajudar todos. Então, textos como o Salmo 23, o Salmo 91 e outras passagens bíblicas que dão a mesma mensagem é o que eles querem. Então, o que acontece é que satanás põe fantasias em tudo isso, a fim de que os homens venham a dar acreditar em crendices. Foi assim nos dias dos Juízes, porque o povo se afastou de Deus, então, achava que os levitas eram elementos que traziam bênçãos, sortes e vitórias.
        2.     Eles esquadrinham a palavra de Deus, porque querem extrair forças, a fim de afugentar poderes das trevas. Balão era um tipo de adivinhador que usava o nome do Deus Jeová, a fim de ganhar riquezas (Números 22,23,24). Muitos acreditam que se citar textos bíblicos usados aleatoriamente, então os poderes demoníacos se afastam. Alguns acreditam que podem espantar maus olhados e afastar os espíritos sujos do ambiente, somente usando versos bíblicos. É exatamente isso que falsos mestres fazem, pois erguem o tom da voz e deixa o povo perplexo, crendo que é um homem de Deus que está ali. Muitos acreditam que um verso bíblico apropriado, ou mesmo o nome de Jesus servem como se fosse trevo da sorte, ou outros apetrechos que fazem satanás bater retirada. Não tenho palavras que possam descrever as atividades insensatas e loucas dos homens, como entregam seus corações para as mentiras e invencionices produzidas por um coração idólatra.
        Em nossos dias vemos como o programa da nova era tem enchido a mente e as emoções do povo com essa inverdade. Até mesmo nas igrejas chamadas tradicionais tem acontecido isso. Um amigo meu visitou uma igreja batista no culto de oração na quarta-feira. A igreja estava cheia e ele se alegrou por isso, porque comumente não vemos esses cultos tão buscados. Não demorou para que o pastor entrasse trazendo consigo um “óleo ungido” e era exatamente aquilo que aquelas pessoas aguardavam ansiosamente. Passei com minha esposa em alguns lojas de produtos evangélicos em São Paulo e percebi que esse tal de “óleo ungido” era o que mais vendiam ali, mostrando assim a inclinação natural dos homens para tomar a palavra de Deus como instrumento para suas superstições. Eles tomam óleo, sal, água, quadros e outras coisas, acreditando que elas servem para aumentar poderes espirituais, para enfrentar o diabo com suas tropas invisíveis e coisas do gênero. Que o Senhor tenha misericórdia de nossas almas, tão enfeitiçadas pelo programa malicioso e enganador do pai da mentira nestes últimos dias.

Nenhum comentário: