terça-feira, 13 de janeiro de 2015

GRANDE ENCONTRO DA GRAÇA COM A FÉ (12 de 12)




“E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23:43)
APRESENTOU NA FORÇA DA BENDITA ESPERANÇA: “...no paraíso.”
        Caro leitor, para findar os comentários meus sobre esse texto que nos chama a atenção, sei que preciso falar sobre o lugar para onde foi levado esse moço que fora saudado pela doce visitação da graça à beira da morte. Que maravilhosa salvação! Aquele homem foi para a Nova Jerusalém, foi para o lugar preparado por Deus para Seu povo. Foi a poderosa graça que o livrou de todo esse terror do pecado aqui e das ameaças do inferno que já o aguardava com tanta ansiedade, a fim de levá-lo para o paraíso infinitamente melhor do que todo os prazeres tão buscados e ambicionados pelos terrenos.
        Caro leitor, somente a Palavra de Deus nos fala acerca desse lugar. Fora das Escrituras não há como saber dessas maravilhas eternais, porque o mundo ignora completamente essa esperança da glória tão almejada pelo povo de Deus. Santos no passado buscavam a ressurreição por causa desse gozo eterno e por causa dessa esperança é que aqueles heróis da fé viveram como viveram e fizeram o que fizeram. A visão espiritual deles era como a visão da águia, com uma capacidade extraordinária de ver além deste véu mundano, pois eles enxergavam o mundo como um lugar estranho e suas riquezas como apenas utilidades transitórias. Quando a morte estava se aproximando desses santos de Deus, eles acenavam desde já num eterno adeus para esta vida aqui, onde foram achados pela compaixão de Deus. Aqueles homens e mulheres realmente experimentaram o real significado de peregrinação terrena sem vacilar, e sempre consideraram seu Deus um Deus fiel.
        Mas se você acha que é um mistério que está além da nossa compreensão e que nada foi divulgado por Deus acerca desse lugar, venho lhe dizer que Paulo teve o privilégio de ser levado lá em espírito (2 Coríntios 12:1-4), e tal revelação foi tão grandiosa que Paulo em sua linguagem procurou ocultar seu ego. Para homens, mesmo como um Paulo, tal visão é de tanta grandeza que não há linguagem aqui, mesmo somando todos os idiomas deste mundo, que possa explicar as maravilhas eternas, as quais foram preparadas por Cristo para Seu povo salvo por Ele. Ora, Aquele que fez o tremendo e majestoso universo, o qual agora jamais pode ser desvendado em sua grandeza por pobres mortais, o que podemos dizer acerca do lugar de glória para onde os santos de Deus irão?
        Quando aquele moço pode ter sua visão espiritual aberta, imediatamente ele contemplou além, passou a ver o que os mundanos jamais conseguem visualizar, pois imediatamente seu pedido solícito foi para que ele pudesse entrar no reino de Deus. Seu pedido alcançou o coração gracioso de Deus, porque pediu de coração e imediatamente obteve resposta. Meu caro amigo, os paraísos terrenos são construídos por homens mortais e todos eles são levados à destruição pelo tempo e pela fúria do juízo de Deus, assim como Ele fez com Babilônia e seus jardins suspensos. Nada daqui o Senhor prometeu dar aos crentes, pois tais joias terrenas, comparadas com as celestiais não passam de lixo.
        Aquele moço foi para lá imediatamente: “...hoje mesmo...”. E você, meu amigo, para onde irá após sua partida deste mundo, quando seu corpo mortal descer à sepultura e sua alma entrar na eternidade? Estou certo que se você ainda está longe dessa esperança convicta da glória eterna, certamente seu coração está procurando um abrigo seguro num mundo amaldiçoado pelo pecado. Agora mesmo é o momento para uma humilhação perante Deus e uma confissão sincera de seus pecados, invocando o Senhor para sua segura e eterna salvação. Sendo assim, eis que é certa sua ida para o glorioso Paraíso preparado por Cristo no céu.
         
       


                       

Nenhum comentário: