quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

DEUS É FIEL (8)




“Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1 João 1:9)
DEUS É FIEL EM AGIR COM VINGANÇA PARA COM OS REBELDES.
        Caro leitor, minha esperança é que essas meditações que tratam da fidelidade de Deus cheguem aos corações de meus leitores, a fim de que sejam tomados de um temor submisso ao Senhor. Em nossos dias vejo como milhares tratam os atributos de Deus com desdém, como fazem com a fidelidade de Deus. Mas o fato é que Deus está em plena aliança com Sua Palavra, mostrando aos homens que em nada as Escrituras foram abandonadas. É claro que ao escrever sobre a fidelidade Dele estou sendo bem superficial, mas meu propósito é chamar a atenção dos crentes para o fato que a fidelidade de Deus para eles é como uma torre forte, onde os santos de Deus encontram refúgio, proteção e segurança num mundo tão perigoso.
        Por outro lado, os infiéis e rebeldes devem saber que a fidelidade de Deus é uma arma letal que está sendo agora apontada contra suas cabeças. Os mundanos no coração não acreditam na Palavra de Deus, não creem que Deus é capaz de por em execução o que tem prometido em Sua Palavra, por essa razão vivem como vivem e agem como agem. Então é necessário que eu pregue sobre a fidelidade de Deus em relação a eles também; que eu não passe por cima, que eu os faça saber que terríveis perigos pairam sobre suas cabeças.
        Primeiro é bom que eles saibam que Deus jamais prometeu abençoar os que se afastam Dele. Coloquei isso em primeiro lugar porque sei quantos estão imaginando que podem viver assim. A religião moderna com esse surto de falsos mestres propagando mentiras cheias de espumas da verdade, sem dúvidas tem trazido esses resultados. Milhares hoje seguram versos bíblicos bonitos, lindos, atraentes, cheios de promessas, mas com a outra mão estão de mãos dadas com a iniquidade no viver. São os lindos “pavões evangélicos” na aparência, mas os pés revelam que não passam de ímpios vivendo em seus pecados. As suas bocas professam que amam a Deus, mas seus corações estão longe do Senhor. Muitos se adornam de promessas, enchem suas bocas com maravilhosas declarações bíblicas e falam constantemente da fidelidade de Deus, mas estão longe de mostrar que foram salvos, que foram purificados e que agora são ovelhas que seguem ao Senhor.
        Caro leitor, não estou inventando essas coisas! Não estou usando meu ministério a fim de atacar pessoas! Estamos vivendo em dias de rebelião trajada de evangélica. Estamos vendo homens e mulheres por amor à posição e dinheiro têm passado por cima dos ensinos bíblicos, desafiando a Deus, achando que estão servindo a Ele. Vemos isso, por exemplo, vendo mulheres ocupando posição que Deus tem dado a homens tanto no ministério pastoral como na família. Eles querem mudar tudo e ainda assim acham que Deus tem sido fiel e tem abençoado muito suas vidas. Agem assim porque não percebem que Deus tem dado cordas e tem ampliado o espaço de liberdade, a fim de que eles vão longe e prosperem bem.
        Caro leitor, voltemos à Palavra, pois as promessas de bênçãos são dirigidas ao povo de Deus, aos crentes fiéis, aos que amam o Senhor e Lhe são submissos. Suas promessas são experimentadas diariamente por eles. Não confunda a fidelidade Dele com aquilo que materialmente tem chegado às mãos dos infiéis, porque satanás derrama seus favores venenosos sobre aqueles que seguem seus passos e abrem seus corações para suas mentiras, porque os leais e sinceros filhos de Deus sabem bem a diferença entre aquilo que Deus dá e aquilo que satanás derrama de favores perante aqueles que no coração se desviaram da verdade.

Nenhum comentário: