quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS (48 de 48)



 “Meu pai que mas deu, é maior do que tudo; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu pai”. (João 10:29)

CONCLUSÃO
Amigo, eu quero lhe dizer que se Deus é contra você, quem será por você? Não existe uma miséria maior do que esta, ter o grande Deus totalmente voltado contra si. Tudo será acusação contra você, e não terá um defensor mais forte ao seu lado para lhe abrigar.
Eu sei que tudo neste mundo lhe parecerá favorável, você tem amigos, dinheiro, saúde, etc., mas tudo isso aos olhos de Deus não passa de ser “palha lançada ao fogo”, quando você se vê cercado por todos os lados pelos terrores eternos; não haverá ninguém que venha defender-lhe naquele dia quando os seus pés escorregarem e você se precipitar no abismo. O único defensor é o Senhor Jesus, mas Ele só faz isso pelos Seus eleitos, os que pela fé refugiaram no sangue remidor.
E você tem provado em sua vida diária que tem preferência pelas trevas; que ama mais os prazeres terrenos; que gosta de lambiscar os manjares deste mundo. Então, veja como você está completamente sem amparo, sem abrigo, a mercê dos terrores noturnos, e das flechas invisíveis que voam ao meio-dia. Você desconhece no íntimo o fato que Deus é fortaleza e socorro; que Ele é escudo e proteção. Ainda mais, a pergunta é esta. Quem vai lhe condenar? Ah você não foi a rocha eterna para pôr ali seus pés; não foi ao redentor eterno para nele obter a redenção conquistada na cruz. A lei lhe condena meu amigo. Ela diz que você é culpado, e que sua culpa ultrapassa o entendimento. A lei não pode dar a vida a ninguém; o seu trabalho consiste em revelar o negro estado do pecador escravo do pecado. Mas a lei pode ser o instrumento poderoso nas mãos de Deus para levar-lhe a Cristo. A lei será como um clínico geral e levar-lhe-á a sentir as dores do pecado, a agonia de uma alma em aflição, separada da fonte da vida. Paulo se sentiu assim quando a lei lhe revelou a sua triste condição espiritual. Ele clamou: “miserável homem que eu sou, quem me livrará do corpo desta morte?” (Romanos 7:24).
Mas eu lhe convido agora para correr para aquele que é o Autor da salvação Eterna. Não desperdice esta maravilhosa chance! Quão rica e preciosa oportunidade! Que promessa poderosa! Então, qual será a sua decisão? Você está em perigo de morte eterna; você se acha a um passo só do abismo de terror. Tudo que você vê que pertence a criação de Deus está contra você. Os animais, o sol, a chuva, o vento, o tempo, tudo está militando contra você simplesmente porque você não se abrigou no refúgio eterno que é o Senhor Jesus Cristo. Enquanto todas as cousas cooperam para o bem dos salvos, todas as cousas cooperam para o mal daqueles que ainda estão em seus pecados. Não há outro meio; não há alternativa enquanto não for a Cristo. Agora a porta está aberta e você pode entrar. Agora o amor de Deus abraça e aceita o pecador. Agora há uma chamada urgente do Espírito para que o pecador deixe seu caminho de trevas e de pecado e vá aos pés do Salvador.

Nenhum comentário: