quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

O APELO DA GRAÇA SALVADORA (3)




“Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” (JEREMIAS 33:3).

É UM APELO QUE EXIBE A GRANDEZA DO CORAÇÃO DE DEUS:
        Caro leitor, digo mais que esse maravilhoso apelo da graça visto em plena noite de juízo chegando como um tsunami contra Jerusalém revela também a longanimidade de Deus. Que impressionante paciência do Senhor! Oh! Como os homens devem saber disso! Como todos os pecadores precisam saber que o tempo que eles têm para escarnecer de Deus, debochar Dele vivendo escandalosamente em Seus pecados, é esse o tempo em que Deus mostra o quanto Sua compaixão segura com poder Sua poderosa ira! É certo que Jeremias, bem como outros fieis profetas falavam em nome do Senhor acerca dos terrores que caminhavam como na direção de Jerusalém como lavas de um vulcão, mas o fato é que ainda estava sobremaneira acesa a compaixão, de tal maneira que se houvesse arrependimento cá, Deus impediria que o castigo chegasse como assolação.
        Meu amigo leitor, o que mais é destacado no trato de Deus com a raça caída no decorrer dos séculos? O que mais vemos? Não é a força da misericórdia do Senhor brilhando como o sol e Deus impedindo que a raça inteira seja destruída? É por causa dessa atuante graça que os homens estão vivos; foi pela maravilhosa graça em exercício que Deus afirmou que não transformaria Jerusalém e Judá numa espécie de Sodoma e Gomorra (Isaías 1:9). Que prazer tem o Senhor numa sociedade corrompida como carne que não foi salgada? Que satisfação tem Deus em ver homens e mulheres correndo em todas as direções, desafiando o Senhor com suas orgias, mentiras e abominações? Ah! Não fique pensando que as luzes da ciência, da tecnologia, da fartura e de todo tipo de conforto são sinais da aprovação de Deus, porque nações inteiras que viveram em conforto e prosperidade foram varridas do mapa pelo juízo de Deus, por causa das suas iniquidades.
        Digo mais, ao mostrar o maravilhoso apelo da Sua graça como vemos em Jeremias 33:3, é para que homens e mulheres saibam que Suas promessas estão em pé, não tombaram ainda. Certamente o juízo veio sobre Jerusalém por meio das tropas babilônicas, milhares pereceram e milhares de judeus foram levados para o cativeiro, longe da sua pátria, mas os perversos caldeus não apagaram as promessas de Deus, elas continuam firmes e inabaláveis, cravadas nas páginas das Escrituras e ali mostrando serem imortais. A graça que apela aos pecadores mostrando esse maravilhoso Salvador dos contritos e quebrantados mostra aos homens que tem o lugar onde eles podem recorrer, assim como Joabe correu para buscar refúgio salvador no altar, no momento em que seria executado (1 Reis 2:28-30).
        Meu caro amigo, nesse maravilhoso apelo da graça eis que o Senhor está declarando aos pecadores que Ele tarda em executar Seu juízo; que é perigoso para os pecadores, quando eles endurecem seus corações e assim prosseguem no caminho da rebelião; que o caminho da segura salvação está livre, sem quaisquer obstáculos para o pecador que chega ao Senhor de todo coração.
        Portanto, chegue e invoque o Nome do Senhor para ser salvo! Que prazer o Senhor tem em almas assim, que nada escondem, que mesmo cheio de culpa se apresenta ao Salvador em busca dessa segura e eterna salvação! Vem amigo ao Senhor Jesus, Ele é a ponte de acesso a Deus e você será plena e totalmente aceito! Vem amigo porque o apelo da graça é para homens e mulheres arrependidos e Deus tem em Cristo a provisão perfeita para lhe assegurar perdão, justiça, purificação e vida eterna!

Nenhum comentário: