quarta-feira, 17 de setembro de 2014

A REAL ESPERANÇA (12 de 12)



“A eles Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança glória”. Colossenses 1:27
NOSSA ESPERANÇA FIRMA-SE EM COISAS ETERNAS: “...esperança da glória”.         
         Caro leitor, estou finalizando esses breves comentários que tratam da esperança gloriosa, marcada nos corações dos crentes em Cristo pela presença gloriosa de Cristo neles. Os santos de Deus estão firmemente convictos dessa chegada ao lar e que nenhum deles há de perder-se no caminho. Às vezes alguns passam por dúvidas sim, devido aos momentos de trevas e angústias na provação. Mas eis que logo a fé se ergue em triunfo, deixando claro que os santos são invencíveis na caminhada rumo ao céu.
         Em nossa esperança firmada em coisas eternas, eis que avançamos com todos os crentes: “...Cristo em vós...”. São milhões e milhares os santos que marcham para o lar. Comparando com os que seguem o caminho largo, parece que a quantia é muito pouca. Mas não somos eficazes nessa contagem e somente Deus pode saber o número do Seu povo eleito. Mas o fato é que as almas justificadas pelo sangue remidor marcham firmes para o céu. Veja os crentes, veja como estão sempre alegres e animados; todos estão amparados pelo Senhor; todos são tratados com amor e carinho pelo Senhor, pois Ele conhece Suas ovelhas e muitas delas são carregadas em Seus fortes braços. Nada pode fazê-los recuar, porquanto a fé verdadeira jamais fica envergonhada. Os falsos crentes retornam sim, porque jamais foram realmente salvos e erguidos pela graça, a fim de serem participantes dessa guerra pelas regiões celestiais. Foi essa santa e bendita esperança que revolucionou a vida de milhões e milhares, os quais foram tratados como bem-aventurados.
         Para encerrar preciso aplicar essas verdades, a fim de que essa luz da viva esperança venha a brilhar em corações que anelam essas coisas verdadeiramente. Ora, nosso Senhor veio buscar perdidos, a fim de levá-los para Seu lar de glória. Então, digo e afirmo aos meus leitores, que fora de Cristo em vós não há esperança, a não ser de um mundo melhor aqui e tal esperança é infundida no coração pelo príncipe deste mundo – satanás. Sem a luz do alto, certamente há de brilhar essa candeia acesa aqui nos corações mundanos. O fato é que o peso do pecado prende os homens a esta vida e os atrai para o abismo.
         Meu caro amigo, fora de Cristo em vós este viver é miserável e ilusório. O deus deste presente século é enganador e luta para preservar seus entretenimentos mundanos. A esperança de uma vida melhor aqui é uma luta constante da parte dele. Satanás tem milhares de atividades diferentes em seu mundo perverso. Num instante ele age como empresário bem sucedido, noutro momento ele age como psicólogo. Hoje ele é um príncipe, amanhã se torna um anjo cheio de luz. Seu trabalho é manter suas constantes mentiras, mas bem trabalhadas e urdidas de tal maneira que ninguém vai suspeitar.
         Mas, Cristo bate a porta do coração e chama os perdidos. O Salvador bendito não faz qualquer promessa ilusória, porque Seu ministério é chamar perdidos, quebrantados, aflitos na alma, cansados e abatidos. Essas almas quando são chamadas ao arrependimento, já chegam a Cristo sem qualquer esperança deste mundo. A salvação do Senhor chega para apontar aos pecadores o grande livramento do pecado e de sua condenação merecida. A grande Salvação aponta o caminho rumo ao céu e habilita o salvo a andar para lá em santa alegria, pronto para perder este mundo porque ganhou a vida. Chegue a Ele agora e invoque Seu Nome, a fim de ganhar essa eterna paz na alma.

Nenhum comentário: