sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O QUE É LIBERDADE




“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou.” (Gálatas 5:1)
 SPURGEON
ESTA “liberdade” dá-nos livre acesso à constituição do céu, que é a Bíblia. Crente, aqui tens uma passagem seleta: “Quando passares pelas águas, eu serei contigo.” Tu tens acesso a essa promessa. Aqui tens outro: “Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti.” Tu tens acesso a esta outra promessa. Tu és um hóspede bem-vindo à mesa das promessas.
       A Bíblia é uma caixa forte cheia de ilimitadas provisões de graça. É o banco do Céu. Podes tirar dali, sem estorvo nem obstáculo, quando te agrade. Vem com fé participar de todas as bênçãos do pacto e serás bem-vindo. Nenhuma das promessas da Palavra te será negada. Faz com que esta liberdade te console quando estejas passando pelas profundidades da tribulação, anime-te na aflição e seja a tua consolação na angústia. Esta liberdade é prenda de amor que teu Pai te outorga. Tu tens sempre livre acesso a ela. Também tens sempre livre acesso ao trono da graça. Ter acesso ao Pai Celestial é privilégio do crente.
       Quaisquer que sejam os nossos desejos, as nossas dificuldades, as nossas necessidades, temos liberdade de apresentar tudo diante Dele. Não importa se tivemos pecado muito, podemos pedir-Lhe perdão e esperá-lo. Não importa se somos muito pobres; podemos pedir-Lhe que, de acordo com a Sua promessa, nos supra de tudo o que nos falta. Temos permissão para nos aproximarmos do Seu trono em todo tempo: à meia-noite ou ao meio-dia. Oh crente!, exerce os teus direitos e goza dos seus privilégios. Tens livre acesso a tudo o que está entesourado em Cristo: sabedoria, justiça, santificação e redenção. Não importa qual seja a tua necessidade, pois há em Cristo abundantes provisões para ti.
       Oh, que liberdade é a tua! Liberdade da condenação, liberdade de gozar as promessas, liberdade de te acercares do trono da graça, e, por fim, liberdade para entrares nos Céus.



Nenhum comentário: