terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O JUSTO E O ÍMPIO (14b)


"Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios; não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores". Salmo 1

Aquele que produz fruto para a glória de Deus será bem sucedido porquanto usará o seu lar para a glória de Deus. Ele vai amar a sua esposa em obediência ao Senhor; ela será submissa ao seu marido, porque é primeiramente submissa ao Senhor. Vai conduzir seus filhos nos retos caminhos do Grande Deus; sua casa será usada como um lugar de hospitalidade, pois ele já reconheceu que nada é seu, e usa o que tem para servir, especialmente aos domésticos da fé. Será uma pessoa ativa em sua igreja, zelosa, servindo ali procurando o bem da causa de Deus. Será alguém justo no seu viver., cumpridor de suas obrigações, que a ninguém vai dever qualquer coisa, a não ser o amor de Cristo.
         Esse é o viver do justo! Esse é aquele que está produzindo fruto para a glória e o louvor de Deus. Tal pessoa, em tudo o quanto fizer será bem sucedido. Tem mais uma lição notável a respeito do fruto, é que somente no fruto tem a semente. Enquanto não tiver fruto, como obterá a semente? Você descasca a laranja e corta-a para tirar dele o suco, e o que estará ali junto com o suco? A semente! A semente vai ser plantada e nascerá novas árvores para produzirem frutos semelhantes.
         Crentes amados, vocês estão produzindo fruto para a glória de Deus? Então há sementes. Através de sua vida Deus fará nascer novas árvores que também darão fruto. Crentes amados, o que importa para Deus em suas vidas? É o fruto! O Grande Deus quer fruto nas árvores que Ele plantou. Ele está trabalhando em sua vida; regando a sua vida; disciplinando; podando. Tem muitas coisas que está ocorrendo em sua vida, coisas que você não gostaria de enfrentá-las.
         Mas é fato que sua vida, meu irmão, é especial para o Senhor. Ele está tirando da árvore todo galho seco, galho que não produz nada, mas qual o propósito? É para que haja somente galhos que deem frutos. Ele quer que sua vida seja inteiramente para a glória Dele. Ele quer que você dê fruto. O fruto glorifica a Deus e traz bênçãos para o mundo. Tem alguma coisa em sua vida que você não entregou ao Senhor? Tem algum pecado escondido, sem confissão? Pecado que você está encobrindo e não o leva a Deus em arrependimento e atitude de abandono? É você que força viver a vida cristã? É você agindo na energia da carne? Tem um tempo em que você é firme, outro tempo não é. Você sabe que sua vida, note bem, seu viver não tem sido para a glória e o louvor do Senhor?  Por que hoje não consagrar tudo ao Senhor para que Ele conduza sua vida?
         Amado irmão em Cristo, o que o Senhor requer de seus filhos? Somente submissão. Se é salvo o Senhor está no comando da vida de  um crente. Você já é um salvo? É uma árvore plantada por Ele? Aleluia! Então há de produzir fruto. Mas enquanto você estiver entristecendo o Espírito Santo em suas atitudes, é lógico que Ele não vai agir em seu viver. Você tem usado os seus pés para a glória de Deus? Você tem usado suas mãos para a glória Dele? E sua boca, tem sido instrumento de ira, maledicência, palavras torpes, difamação? Ou tem sido usada para o louvor ao Senhor? Veja se há fruto de arrependimento em seu viver.

         Se você não é salvo por Cristo, o Senhor quer lhe salvar, perdoar-lhe e purificar de todos os seus pecados, fazendo de você uma nova criatura. Se você é um crente caído, a graça de Deus é capaz de levantar-lhe e restaurar-lhe. Ele é longânimo e compassivo; seus recursos são de misericórdia infinita. Ele é fiel e justo e jamais deixará de ser.

Nenhum comentário: