quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

CARTA

De Christopher para Mary Love: A carta de um marido prestes a ser executado à sua esposa.



woman-reading-a-letter-jan-vermeerAinda não leu a Carta de Mary para Christopher Love? Leia Aqui.
Carta resposta de Christopher Love à sua esposa grávida, Mary da Torre de Londres, no dia de sua execução.
“22 de agosto de 1651
O dia da minha glorificação
Minha tão graciosa amada,
Vou agora de uma prisão para um palácio. Terminarei o meu trabalho; vou agora receber meu salário. Vou para o céu onde estão duas de minhas crianças, e deixando você na terra onde estão três de meus pequeninos. Aqueles lá em cima não precisam de meus cuidados, mas os três aqui embaixo precisam dos teus. Consola-me pensar que dois de meus filhos estão no ceio de Abraão, e três deles estarão nos braços e cuidados de uma mãe tão terna e piedosa.
Sei que você é uma mulher de espírito triste, contudo seja consolada; embora sua tristeza seja grande pela partida de seu esposo deste mundo, tuas dores serão menores ao trazer seu filho ao mundo. Seja uma mãe alegre, ainda que seja uma viúva triste. Deus tem muitas misericórdias guardadas para você; as orações de um esposo moribundo por você não serão perdidas. Por vergonha minha eu digo que nunca orei tanto por você em liberdade como orei em prisão, não posso escrever muito, mas tenho alguns conselhos práticos para deixar para você:
  1. Conserva-te sob ministério sadio, ortodoxo, e consciencioso. Ah, existem enganadores que sairão pelo mundo, mas as ovelhas de Cristo conhecem a sua voz, e um estranho elas não seguirão. Dê atenção ao ministério que ensina o caminho de Deus na verdade, siga o conselho de Salomão, Provérbio 19:27 “se deixas de ouvir a instrução, desviar-te-ás das palavras do conhecimento.”
  2. Crie seus filhos no conhecimento e admoestação do Senhor… 
  3. Ore com sua família diariamente, para que sua casa possa ser contada entre as famílias que invocam a Deus.
  4. Esforça-te por um espírito manso e tranqüilo, que à vista de Deus tem um alto preço, 1 Pe 3.4
  5. Medite, não nos confortos que você quer, mas nas misericórdias que você tem. Olhe antes para a finalidade de Deus ao afligir, do que para a medida e grau em que você é afligida.
  6. Trabalhe para deixar claras suas evidências a favor do céu quando Deus tirar de você os consolos da terra, para que, quando seus sofrimentos forem abundantes, também possam abundar mais ainda as consolações em Cristo, 2 Co 1.5. Embora seja bom manter um certo zelo santo para não ser enganada pelo coração, contudo é mau você guardar temores e dúvidas sobre a verdade de suas graças.
  7. Se algum dia confiei no tocante à graça de outra pessoa, tenho plena confiança no tocante à graça que há em ti… Empenharia minha alma no lugar da sua, tanta a confiança que tenho em você.
  8. Quando achar seu coração seguro, presunçoso e orgulhoso, então medite mais na corrupção do que na graça, em seguida, considere a graça que habita em ti livre de enfermidades.
  9. Estude o pacto da graça e os méritos de Cristo, e então se preocupe se puder. Você está interessada num pacto que aceita propósitos como desempenho, desejos como ação, sinceridade como perfeição, a justiça de outro – de Jesus Cristo, como a sua, Oh, meu amor! Descanse, descanse então no amor de Deus, no ceio de Cristo…
  10. Sobrepuje a vontade de Deus à tua vontade. Existe um copo amargo que nós precisamos beber mas é o copo de Deus que tem sido colocado em nossas mãos. Quando Paulo estava sofrendo em Jerusalém, os cristãos disseram: “Que seja feita a vontade de Deus!” Oh! Dizei assim, quando eu for para o torre, ”Que seja feita a vontade de Deus!”.
  11. Alegra-te na minha alegria. Entristecer-te exageradamente por mim demonstra que você inveja ou duvida da minha felicidade.  A alegria do Senhor é a minha força, Oh! Que seja também a tua! Querida esposa, adeus: não mais chamar-te-ei esposa: não mais ver-te-ei o rosto: ainda assim, não me perturbo, pois agora eu estou indo ao encontro do Esposo, o Senhor Jesus, com quem serei casado eternamente.
  12. Não te recuses a casar quando o Senhor te oferecer boa oportunidade, mas certifique-se de casar-te no Senhor e com um homem de boa disposição, que não te aflija, mas proporcione a ti conforto no mundo.
Adeus querida amada, novamente digo adeus. Que o Senhor Jesus esteja com seu espírito. Que o Criador do céu e da terra seja um marido para ti, e que o Pai do Senhor Jesus Cristo seja um pai para teus filhos – assim roga o seu moribundo.
Aquele que te ama até a morte,
Christopher Love”

Nenhum comentário: