quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

“A MAIS LETAL IGNORÂNCIA” (17)




Por isso vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados” (João 8:24).
         Caro leitor, todo esforço em expor esse texto é para mostrar a mais letal ignorância para uma alma – não conhecer a verdade sobre o verdadeiro Salvador e Senhor. Não esqueçamos que satanás luta para enganar as multidões com sentimentos religiosos; suas luzes brilham muito, mas apagam logo, porque não provêm da verdade revelada. Vemos como tal fato estava ocorrendo nas vidas daqueles judeus, os quais entre todos os povos naquele tempo eram eles os detentores do conhecimento das Escrituras. Paulo fala sobre isso em Romanos 2:17-24. O conhecimento deles era apenas das letras, mas desconheciam os fatos eternos, os quais apontavam para Cristo – o Messias que haveria de vir trazendo salvação ao mundo.
         Bem, não vejo razão para criar mais argumentos em torno disso, porque já tenho pisado e repisado esse assunto. Meu dever é tomar essas lições e trazê-las para a situação de hoje, para este cenário de profundo engano, montado pelo príncipe das trevas em nossos dias. O evangelho popular tem sido semeado às multidões; vemos todos com seus lábios declarando que “aceitaram Jesus”; vemos todos os homens orando e louvando; até parece que está ocorrendo um avivamento. Mas a verdade é que eles estão recebendo exatamente aquilo que aqueles judeus soberbos queriam; queriam um cristo político, com propostas seculares de prosperidades; queriam exatamente aquilo que todos os falsos profetas sempre ofereceram no Velho Testamento. Mas, quando o Senhor abria Sua boca para mostrar-lhes a verdade a respeito deles; que Ele era de fato o Messias apontado pelos profetas, por Moisés e nos salmos, a reação deles era de ódio; ficavam distantes e em posição ameaçadora para apedrejá-lo.
         Mas, eis que vemos a mesma situação com o avanço de outro evangelho, pois satanás desenhou um Jesus perfeitamente adaptado aos gostos da multidão tão apreensiva e ansiosa por bênçãos mundanas. Milhares de homens e mulheres estão vivendo no lodaçal do pecado; as iniquidades aumentaram; homens e mulheres estão brincando de transgredir a lei de Deus e estão inventando novas maneiras de criar pecados ainda mais apaixonantes. É nesse palco de miséria e maldade que esse novo Jesus apareceu para abençoar seus corações e dizer-lhes que tudo está bem; que Deus está com eles, basta que tenham fé e que ofereçam louvores a ele. Os falsos mestres fizeram de seus ornamentos seus ídolos e ajuntam continuamente para proclamar em alto e bom som os seus louvores a esse Jesus.
         Comparado com os ensinos da bíblia é triste ver o que está acontecendo em nossos dias, porque eles receberam um Jesus simplório, dependente da fé deles. Nada há de ortodoxia; nada de firmeza doutrinária; nada de firme fundamento; nada de convicções pautadas na verdade revelada. O que importa hoje é aquilo que cada um pensa e sente; para eles não há e nem pode haver um “assim diz o Senhor!”, porque isso é ofensivo a liberdade de cada um. Então, o que acontece é que diante da revelação bíblica as multidões ficam atordoadas devido a majestade da glória do grande EU SOU.
         Quando a mensagem do evangelho chega para despontar o puro Cordeiro de Deus que veio para ser pendurado na cruz e libertar pecadores da Ira de Deus; quando a mensagem chega para expor a culpa do homem e o fato que estão indo merecidamente para o inferno, então silencia o ego e a alegria tosca e banal da carne é transformada em cinza. Caro leitor, todo propósito do evangelho é enaltecer a mensagem santa do evangelho da glória de Cristo. Aquele que deixou Seu reino de glória e veio até aqui para remir pecadores da escravidão do pecado e libertá-los das prisões do diabo e do inferno é Ele o Senhor que agora anuncio. Sua mensagem continua a mesma mensagem: “Arrependei-vos e convertei-vos, para que sejam cancelados os vossos pecados...” Atos 3:19).
         Aproveite caro amigo e agora mesmo entregue-se a esse Salvador de todo coração!

Nenhum comentário: