domingo, 11 de novembro de 2012

O VERDADEIRO DEUS




”... Vede, agora, que EU SOU, Eu somente e mais nenhum deus além de mim” (Deuteronômio 32:39).
         Prezado amigo, eu sei que a mensagem que lhe envio diariamente é algo desconhecido em nossos dias. O fato é que está sendo divulgado hoje a respeito de Deus coisas que não são verdadeiras. Elementos amantes do dinheiro têm usado a Palavra de Deus a fim de promoverem seus nomes, como se fossem homens mandados por Deus e assim granjearem fortunas de forma ilícita. Obviamente, se o povo desconhece a verdade bíblica acerca do verdadeiro Deus não terá capacidade de discernir a verdade da mentira. Aparentemente o melado parece com o mel, mas é só na aparência, porque o mel é  diferente do melado.
         Nosso objetivo é levar ao amigo o conhecimento verdadeiro do Grande Deus revelado nas páginas das Sagradas Escrituras. Se você tem sede de conhecer o Deus da bíblia, certamente terá prazer em examinar os fatos para ver se o que está lendo é verdade.
         Agora façamos uma análise de acordo com a bíblia. Os falsos mestres dizem que Deus tem por objetivo dar prosperidade a todo que com fé buscar aquilo que deseja possuir. Será que isso é verdade? Preste atenção em Mateus 4 verso 8 e você verá que quando Jesus foi tentado por satanás, este levou o Filho de Deus a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos e as glórias deste mundo e prometeu ao Senhor dar-lhe tudo caso Jesus se inclinasse e adorasse aquele que é chamado de pai da mentira.
         O amigo pode bem ver que as promessas de prosperidade não são provenientes de Deus. Os próprios apóstolos do Senhor nada receberam daquilo que tanto esses homens hoje prometem ao povo. Quando o Senhor Jesus estava despedindo de Seus discípulos porque logo seria preso e crucificado, deixou estas palavras para consolar seus corações pesarosos: “... No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33).
         Note bem, amigo leitor, como o Senhor Jesus coloca Seus discípulos perante a realidade daquilo que eles receberiam neste mundo. Ele não disse: “No mundo tereis prosperidade”, mas sim aflições. Por quê? Porque é exatamente isso que este mundo fornece. Tudo aquilo que parece prosperidade tende a tapar a realidade das coisas. Note bem, em nada a bíblia está condenando as riquezas e abençoando a pobreza, o que estamos dizendo é que se alguém está buscando a Deus motivado pelas ambições daquilo que passa, pode estar certo que estará indo numa direção contrária. 
         O que Jesus veio fazer? Ele mesmo afirmou: “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido” (Lucas 19:10). Aquele que foi mandado do céu, veio ao mundo a fim de dar-se a Si mesmo na cruz, a fim de com Seu sangue lavar e purificar o pecador dos seus pecados e levá-lo para morar com Ele na glória eterna. Por isso amigo, quão importante é que você medite na verdade bíblica! Como está sua situação agora perante Deus? Já foi salvo? Foi perdoado e purificado dos seus pecados?

Nenhum comentário: