quinta-feira, 11 de maio de 2023

GRANDE DESPERTAMENTO EM FACE DOS PERIGOS (14 de 15)

 


“Todavia estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita. Tu me guias pelo teu conselho e depois me recebes na glória. Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em que eu me compraza na terra” (Salmo 73:23-25)

MANIFESTAÇÃO DA VERDADEIRA FELICIDADE E SANTIDADE: “não há outro...”

       Agora chego à página final e me sinto tão frágil e inútil por não poder dar algo melhor ao povo salvo. Mas que o Senhor seja exaltado nas mínimas coisas, como é Ele glorificado nas grandes coisas. O que um servo inútil faz, se for para a glória de Deus, certamente é Deus que opera nele tanto o querer como o efetuar.

       Vejamos bem onde quase ocorreu a queda de um homem crente, como foi erguido pela graça, como trilhou o caminho sobre o comando do Guia fiel e agora como ele enxerga sua herança no céu. Acho isso de grande significado para nós, assim como foi para levita Asafe. Não tenho receio de dizer que o céu para muitos que afirmam ter certeza que vão morar lá é visto como um lugar onde aposentados querem ir. Aqui é um lugar de dores, tristezas e é também um lugar onde esperava ganhar mais; lutei muito para ser melhor sucedido, então quero esse lugar perfeito, rico e de infinda felicidade.

       Ora, isso não é brincadeira. Sei que têm muitos e muitos santos que pensam e esperam como Asafe. Mas o mundo de hoje é tão perigoso e tão atraente que parece que será futuramente um paraíso. Hoje temos carro, casa, televisão, celulares que estão ficando cada vez mais aperfeiçoados e tudo isso não somente chegam até nós com perigosas atrações carnais, como também induz os homens a pensar que eles têm direito de coisas melhores. Os melhores santos vistos na face da terra foram aqueles que lutaram e passaram por aflições, foram homens que o mundo não era digno de tê-los, como diz Hebreus acerca dos heróis da fé (capitulo 11)

       A salvação bíblica hoje é recebida como algo que após a morte vai nos levar para um mundo melhor do que este. Eu vejo isso como um tremendo perigo para as almas. Por favor, não me entenda mal. Eu sei do lar eterno, da glória e das perfeições dos santos na Nova Jerusalém. Mas o que estou querendo dizer é que um mundo que promove um viver desse estilo que vemos hoje, tornando os homens e mulheres ainda mais egoístas, avarentos e mundanos, vejo que o céu pode ser recebido por mentes e emoções assim, como um mundo melhor. Como o povo hoje é tão voltado ao positivismo, muitos que afirmam ter certeza que vão morar no céu só querem ouvir aquilo que exigem em seu positivismo. Eles querem saber dos que vão entrar, mas não querem saber dos que ficarão do lado de fora.

       Mas para não ficarmos fora do assunto em pauta, quero retornar às palavras de Asafe: Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em que eu me compraza na terra”. Veja bem que Ele comparou o viver dele aqui com o que esperava achar no céu. É uma lição de impressionante valor para nossas vidas. Aprendemos com Asafe e com Paulo que vida cristã é andar com Deus e que o céu é viver com Ele. A esperança da glória para o crente funciona como uma jovem que casa com um homem rico o qual vai lhe dar uma bela mansão com tudo o que ela queria ter, mas que para ela o principal é ter seu querido ao seu lado.

       Então, o que significa isso? Que lição podemos nós tirar? A verdade é se não andarmos com o Senhor aqui, por que queremos o céu? Se aqui sou mundano, carnal e desconheço a liderança de Deus no viver, por que estou esperando morar no céu? Fica claro que o céu, segundo a descrição bíblica e nas simples palavras de Asafe não será o lugar ideal para mim. Os que vão morar com Cristo no céu estão seguindo a Ele aqui na terra e serão recebidos por Ele no céu. Se nada quero com Ele aqui, como vou tolerar um lugar onde serei recebido por Ele?

       Findo esta página para mostrar que essa é a lógica bíblica. Se tenho um Deus que me salvou dos meus pecados e que me conduz como um bom pastor conduz suas ovelhas, então é certo que Ele está me conduzindo, ensinando, aconselhando, disciplinando e apontado a glória eterna que virá e onde me receberá após a morte.

Nenhum comentário: