terça-feira, 12 de outubro de 2021

“O QUE PRODUZ A NATUREZA PECAMINOSA” (5)


“Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniquidade. Chocam ovos de áspide e tecem teias de aranha; o que comer os ovos dela morrerá; se um dos ovos é pisado, sai-lhe uma víbora” (Isaías 59:4,5)

VISTO SOCIALMENTE:  COMPLETA IGNORÂNCIA DA CONDENAÇÃO         MERECIDA: “... nem há quem pleiteie com verdade...”

        Entro agora no segundo assunto que trata ainda daquilo que podemos ver socialmente. Temos que ver o homem do ponto de vista bíblico, porque hoje toda luta do diabo é elevar o homem e fazer com que o culto seja voltado aos interesses malignos e pervertidos dos homens. Já pude mostre o que acontece no campo da justiça e pudemos ver o que o Espírito Santo nos mostra no próprio texto: Ninguém há que invoque a justiça com retidão...”. Posso assegurar que o assunto de justiça é algo que o mundo religioso em nada entende. Se ignorar a justiça é certo que vão ignorar a salvação bíblica e o que estão fazendo agora é buscando atalhos para levar o homem para o céu.

        Com efeito, o que vemos hoje é completo domínio da mentira religiosa. Se não  houver uma busca pela justiça, então é fato que a verdade será desprezado. Se a justiça não é buscada é porque não há pecadores invocando o nome do Senhor para serem salvos. O que está acontecendo hoje, assim como nos dias de Isaías é que não vemos pecadores; não vemos conversões reais. O resultado disso é que não vemos pessoas pleiteando pela verdade eterna. Preciso dinamizar esse assunto, porque o considero ser de imensa importância. Com clareza vemos uma total ausência da busca pela verdade em nossos dias, porque a mentira opera disfarçadamente, bem encoberta. Não estou falando que não haja verdade, mas sim que a verdade eterna não é buscada com humildade e reverente temor. Não estou dizendo que as   pessoas não têm bíblia, mas sim que não há busca pela verdade. A superstição religiosa emerge-se bem disfarçada de espiritualidade e bem romantizada por emoções. É notado isso nos cultos onde o fervor das músicas e o barulho dos instrumentos opera justamente para retirar a verdade de cena.

        É óbvio que a ausência da justiça eterna resulta em desprezo pela verdade bíblica. A palavra inspirada hoje está cercada e vigiada, numa luta constante para que ela não fale o que os homens precisam ouvir. Estão trabalhando arduamente para tapar a consciência do homem culpado e fazer dele pessoa incrivelmente “espiritual”. O poço da perdição está bem encoberto e a imagem que passam hoje é que todos se tornaram pessoas que pertencem a Deus. Então, quando abrimos o cenário de Isaías nós vemos como Deus rasga a cortina e mostra o espetáculo do pecado neste mundo. O que aconteceu? Simplesmente desapareceu o culto racional; o homem não é chamado hoje a ver sua desgraça em Adão e seu merecimento da ira de Deus. O homem moderno é chamado a ouvir aquilo que lhe interessa, que faz parte de suas pretensões terrenas e mundanas. Ele gosta de ouvir que vai para o céu, bem como gosta de ouvir de bênçãos terrenas, para se acomodar na almofada do conforto carnal que o mundo oferece.

        O mundo religioso moderno quer festas, alegrias e graça. Não há mais um regresso ao pó, trazendo os homens à miséria, para que eles sintam o peso atroz do fardo do pecado. Os homens modernos são humanistas, porque tudo hoje é para fazê-los sentir o conforto entre os homens. Faltam homens e mulheres quebrantados, contritos perante Deus, pecadores que entenderam que no íntimo quem é o Salvador bendito e o que significa a realidade da salvação bíblica em viver na luta contra o pecado, em santidade e marchando para o céu. Que o Senhor venha em nossos dias demonstrar sua compaixão por esta geração endurecida e corrompida.

Nenhum comentário: