quarta-feira, 6 de outubro de 2021

O QUE PRODUZ A NATUREZA PECAMINOSA” (1)


“Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniquidade. Chocam ovos de áspide e tecem teias de aranha; o que comer os ovos dela morrerá; se um dos ovos é pisado, sai-lhe uma víbora” (Isaías 59:4,5)

INTRODUÇÃO:       Amada leitor, que alegria para mim saber que mais e mais pessoas se interessam pela verdade que nos foi revelada na Palavra! Que esta mensagem venha nos levar à contrição perante esse Deus maravilhoso, o qual nos entregou tremendas verdades. Eu sei que o pecado nos encheu de um volumoso orgulho e que não é nada fácil desprender dessa nódoa do mal que não quer se desligar nem um momento de nossos pensamentos e afeições humanas tão contrários aos pensamentos de Deus. Esse texto de Isaías 59 é mais uma poderosa exposição de Deus acerca do homem. Por anos e anos esse texto tem enchido meu ser de desafios para conhecer o que Deus tem ali. Para mim Isaías 59 é uma explanação da salvação soberana, mostrando o braço forte de Deus em salvar homens perdidos no pecado e para isso Deus revela quem são os homens e o que podemos esperar deles aqui.

        Tenho algumas mensagens preparadas nesse incrível e revelador capítulo 59, mas quero passar as verdades sobre esses dois versos, sem desligar do contexto. Que a palavra de Deus seja o deleite do seu coração! Estamos conhecendo a precisão das Escrituras ao mostrar o que o homem é por natureza e o que pode produzir. Creio que ainda não demos conta do perigo que passamos quando Deus não está presente neste mundo em sua função de salvar pecadores. Hoje Ele é tido como alguém que veio para realizar outras coisas. Mas seu serviço consiste em salvar. É minha função neste texto mostrar o que produz a natureza pecaminosa do homem. Minha oração é que vocês vejam como nesta passagem Deus esclarece a triste condição da situação religiosa em nossos dias. Vocês devem estar cientes da necessidade de conhecer a doutrina da depravação total, porque, da mesma maneira que Israel estava ludibriada pelo engano do coração, a situação atual é pior. Se não houver uma manifestação da misericórdia de Deus em nosso meio provavelmente seus corações aqui ficarão mais endurecidos à medida que prego a respeito de um assunto como este.

        Não é fato que o humanismo e o ecumenismo estão trabalhando fortemente para produzir outra mensagem? O que está em voga hoje é o homem, o que ele gosta, o que ele sente, o que ele precisa. Tudo opera no mundo atual tendo em vista promover felicidade e com isso a verdade, conforme nos foi entregue tem sido fortemente desprezada. A bíblia em nossos dias é tratada com total falta de respeito e a multidão busca este ou aquele verso ou assunto que mais gosta. Eles querem festejar a felicidade mundana e carnal usando a bíblia e pregações que impulsionam suas emoções. Mas o que ocorre é que um texto como este de Isaías 59 causa repúdio aos homens, porque vemos o que podemos esperar dos homens. Eles vão melhorando com o tempo? Eles ficam mais religiosos à medida que se tornam mais cultos ou abastados? Claro que não! Os homens são os mesmos e no pecado eles seguem na vaidade, ambicionando agarrar e prender ilusões em suas mãos.

        Esta mensagem tem em vista  anular tudo isso e mostra o homem como de fato Deus mostra. O melhor médico não é aquele que passa medicamento dar conforto ao paciente. Ele sabe que o conforto virá quando a raiz do problema for descoberta e sanada. É assim a forma como Deus lida com os homens. Ele é o grande médico das almas e sabe perfeitamente o que está lá dentro, no coração. Ele sabe que se não for tratado o mal, eis que tudo causará destruição, como está acontecendo em nossos dias. Convido você a examinar o texto comigo e que sejamos assim, com nossos corações completamente abertos para Deus, a fim de que nos humilhemos diante dele,  porque essa á a real sabedoria de nossa parte.

 

Nenhum comentário: