quinta-feira, 29 de julho de 2021

O QUE ESTÁ SOBRE VOCÊ? (5)

          

“Quem crê no Filho tem a vida eterna, mas o que se mantem rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36)
O FRUTO DO SALVO (Fruto é derivado de vida).
Devemos saber que onde há vida há fruto e tais frutos devem ser vistos na vida dos crentes. Os salvos mostram fruto em humildade, porque é impossível receber o evangelho bíblico sem se humilhar. É triste ver como o evangelho humanista tem conduzido muitos às mais fortes manifestação de orgulho. Se a mensagem não conduz o homem à humilhação é provável que tal mensagem está misturada com o venenoso humanismo. Dê ao homem certeza de salvação sem arrependimento e sem ir a Cristo para o perdão dos seus pecados e ele se mostrará mais endurecido contra a pura e santa mensagem.
O salvo se gloria na cruz e pronto! Se a fé que traz a salvação não me fez ver meu Salvador que foi entregue pelos meus pecados, é certo que penso que há algum atalho para chegar ao céu do meu jeito. Onde está nossa glória? Na cruz (Gálatas 6:14). Ali desmancha meu ego e o velho homem em Adão é morto. Na cruz eu pude entender o que eu merecia e como alguém, um perfeito substituto ocupou o lugar que eu merecia. O sistema evangélico atual está abarrotado de tudo, de festas, louvores, gritos e fantasias. Mas a mensagem da cruz é ignorada completamente. Assim como não existe a lei sem o Sinai, também não existe cristianismo sem o calvário. A cruz me leva a entender o que Deus fez por mim; a cruz tapou minha boca, sanou meu orgulho próprio e me fez tombar no pó. Tudo satanás tem feito ultimamente para produzir um sistema religioso sem a base sólida da cruz. Quanto perigo!
Eu sei que quando trato desse assunto tendo a ser repetitivo. Mas eis aí a verdade que prevalece. Sem o sangue purificador como um inimigo como eu serei aceito? Como posso me atrever a entrar na presença de Deus sem ser remido? Não tem como! Antes de fitar a face do Deus santo terei que ser purificado pelo Cordeiro, caso contrário tombarei no inferno para sempre. Hoje querem inventar um cristianismo sem o Mediador certo. Hoje querem dizer que cada pessoa está livre e tem pleno acesso a Deus por meio de oração, louvor e adoração. Sem o sangue remidor? Não é isso atrevimento? O homem que é salvo vê sim em santo temor e adoração que seu Senhor ocupou seu lugar e que agora ele é aceito. Gloriamos na cruz e é dali que provem a verdadeira adoração, oração, santidade, justiça e piedade no viver.
Vamos passo por passo em entender os frutos que se manifestam naqueles que possuem a vida que há no Filho. Posso assegurar que o salvo é alguém que tem anseio por santidade. Notemos bem que Deus nunca chama de “santo” alguém não é salvo. Primeiro vem a salvação e depois segue santidade. Lembremos da ordem cerimonial do Velho Testamento: primeiro o sangue na orelha, depois o azeite. Incrível a obra da graça, porque ao descer do monte do Calvário eis que o pecador tem seu caminhar traçado em santidade. Notemos que Deus sempre chama os Seus de santos. Se foram chamados para serem salvos, então foram chamados também para serem santos. Os salvos são santos porque pertencem ao Deus santo e são santos porque receberam uma natureza santa. Que majestoso trabalho da graça! Tudo onde Deus põe Sua graciosa mão é santificado. Os salvos foram tocados pela preciosidade de uma salvação eterna e foram assim em Cristo santificados.
Também, posso assegurar que o fruto de vida há de ser mostrado num prazer pela palavra de Deus. Em 1 Pedro o apóstolo diz que devemos ser como crianças recém-nascidas, desejo esse leite racional. É assim que vivem os salvos, pois eles realmente se apoderam da palavra e isso é sinal que nessa pessoa habita a vida que há em Cristo Jesus.

Nenhum comentário: