sexta-feira, 4 de outubro de 2019

O QUE SIGNIFICA CRER EM JESUS? (2)


                        
“Quem nele crê não é condenado; mas o que não crê já está condenado, porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (João 3:18).
        Espero que meus esforços não sejam inúteis em explicar o que realmente significa crer em Jesus. Que jamais ignoremos a diferença entre o crer comum e o crer verdadeiro. Milhares creram em Jesus quando viram seus milagres e ouviram suas palavras, mas logo eles mostraram que o crer deles não era algo vindo de Deus ao coração, pois diante das autoridades religiosas eles mostravam covardia e assim negavam o Senhor. Pode haver muita manifestação de fé, sem que tais manifestações sejam reais. Por isso convido meus leitores a examinar tudo à luz das Escrituras. Ora, escrevendo aos Corintos, Paulo aconselhou que eles examinassem bem para ver se estavam na fé. Cuidemos para que não sejamos pego na fé espúria enquanto neste mundo.
        Sabemos bem que tem o crer dos demônios, conforme Tiago afirmou: “Crestes que Deus é um só? Faze muito bem! Até os demônios creem e tremem” (Tiago 2:19). Incrível que a fé deles é superior a fé de muitos, porquanto, além de crer em Deus eles tremem. Nós pensamos que apenas um conhecimento bíblico adequado nos fará cheios de fé, mas quanto engano! Os demônios têm conhecimento bíblico. Quando eles viam Jesus  eles sabiam que Ele era o Filho de Deus. Satanás tem muito conhecimento de Jesus. Em sua abordagem na tentação ele mostrou que era conhecedor das Escrituras e que sabia bem as passagens do Velho Testamento. Ele cria em Jesus? Sabia a respeito Dele? Claro! Os homens podem crer, podem conhecer as Escrituras, podem saber versos bíblicos decorados e mesmo assim tal fé não pode não ser verdadeira.
        Ainda no caso dos demônios, em Atos 19:15, eles mostram que conheciam bem a Jesus: “Mas o espírito maligno lhes respondeu: Conheço Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, que sois?”. Notemos bem o que o Senhor diz em Mateus 7:22,23: “Muitos, naquele dia, vão me dizer? Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? E em teu nome não expulsamos  demônios? E em teu não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”. Podemos afirmar que tais elementos não criam em Jesus? Claro que criam! Não podemos afirmar que elementos perigosos, infames, que usam o nome de Deus e usam a Palavra de Deus para enganar e extorquir, não creem em Jesus? Claro que creem? Vejam o fervor deles na oração; vejam como falam com firmeza o nome de Jesus. Eles creem sim, mas a fé deles não os direcionará ao céu, mas sim ao lago de fogo.
        Eu mesmo já lidei com muitos que mostravam fervor na fé, na oração e que aparentavam serem crentes genuínos, mas logo revelavam que a fé que tinham não era do coração, mas sim algo apenas da mente. Em muitas pessoas a mensagem chega apenas à “sala de suas vidas”; eles a recebem com carinho e até mesmo confessam que são salvos. Mas assim que a verdade penetra nos recônditos da alma e passam a revelar o estado terrível de seus corações, eles revelam o ódio que têm pela verdade e a disposição de negar o Senhor no modo de viver. É fato que muitos são os crentes genuínos que caem, mas a fé deles, sendo viva faz com que eles sejam despertados para uma confissão e um humilde retorno à verdade. A fé genuína não faz os crentes perfeitos, mas faz com que eles lutem diariamente em busca da perfeição até chegar no lar perfeito.
        Não é verdade que precisamos desse discernimento? Tudo satanás tem feito para implantar em cada pessoa seu chip espiritual; satanás faz com todos hoje se sintam como evangélicos e pertencentes a Deus, e os resultados são dramáticos. O que vemos prosperando em nossos dias? Não é o forte ecumenismo? Não é a força contagiante da carne unindo os credos deste mundo numa só voz e numa só fé? Oh! Que o Senhor nos livre desse perigo que ronda a igreja de Deus na face da terra!

Nenhum comentário: