sexta-feira, 18 de novembro de 2011

“QUEM SÃO OS VERDADEIROS CRENTES” (12) o modo de viver "...crucificaram a carne..." (cont.)



                   E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências”. (Gálatas 5:24).
O MODO DE VIDA (cont.): “...crucificaram a carne...”
         Prezado leitor, vamos prosseguir meditando nessa incrível e misteriosa declaração de Paulo a respeito dos verdadeiros crentes: “...crucificaram a carne...”. A luta de satanás é intensa na tentativa de imitar a Deus expondo no mundo um modelo de cristianismo parecido com o verdadeiro, mas que não passa de obra da carne, fruto das atividades provenientes dos homens em sua revolta contra Deus e contra Seus santos caminhos. Quanto mais aumenta a iniquidade, mais religiosos os homens se tornam na aparência.
         Mas, a Palavra de Deus mostra os verdadeiros crentes como um povo ligado a Cristo pela perfeita justiça (2 Coríntios 5:21); santificados Nele e feitos filhos de Deus pelo novo nascimento (1 Pedro 1:23). Veja caro leitor, que há uma mudança no coração; veja que algo ocorre no novo homem, que passa a habitar nele o temor ao Senhor. Ora, isso já mostrei aos meus leitores e provei com argumentos bíblicos.
         Então, tendo essas verdades perante nossos olhos, segue-se que os verdadeiros crentes vivem pela fé (Habacuque 2:4), não pelos sentimentos, não por aquilo que os homens pensam e acham que é conveniente aos seus próprios conceitos de vida religiosa. Os verdadeiros crentes seguem estribados na verdade bíblica e andam pelo caminho da verdade revelada e documentada. Os verdadeiros crentes não inventam um novo método de vida. Salvos na justiça de Cristo, a nova natureza faz com que eles andem pelas veredas da justiça (Salmo 23:2), da retidão, do respeito ao próximo, de uma boa consciência diante de Deus e dos homens. Acima de tudo, os verdadeiros crentes anelam glorificar a Cristo no viver. Não é algo da aparência, mas sim do coração; não é algo de meras palavras, mas sim de um temor reverente. Não são crentes que mostram um fervor nos cultos, mas ignoram a santidade e o amor genuíno no lar e na sociedade.
         Agora minha tarefa consiste em mostra como é que procedem os crentes em relação a carne. Toda nossa ignorância quanto ao viver de um salvo neste mundo consiste em ignorar os detalhes mostrados com clareza na comunicação bíblica de Deus com Seu povo. Os santos de Deus não são levados por rigores ascéticos, conforme vemos em tantas religiões. Os verdadeiros crentes não se isolam da sociedade, eles estão no mundo, sem que se tornem partícipes do mundo. Positivamente, os santos de Deus são os verdadeiros homens e mulheres que realmente vivem como toda população mundial deveria viver. O verdadeiro significado da vida é glorificar a Deus em cada detalhe do nosso viver. Fora disso é peregrinar no mundo sem rumo e sem qualquer propósito eterno.
          Caro leitor olhemos bem a diferença entre os que pertencem a Cristo e os mundanos. Percebe-se que ambos vão em direções opostas. Os santos e fieis marcham valorosa e firmemente para os céus, enquanto os não salvos descem rumo à perdição. Os salvos caminham na certeza, não obstante as lutas e dificuldades achadas no caminho estreito. Mas estão convictos que andam rumo ao lar, que marcham em direção ao portão da Nova Jerusalém. Os não salvos se aglomeram no caminho largo e se divertem na facilidade dessa descida em plena escuridão: “...não sabem eles em que tropeçam” (Provérbios 4:19).
         O que acontece com os verdadeiros crentes é que eles caminham na força da graça. São levados de força em força, de glória em glória, de pouca luz, para uma forte e mais clara luz à medida que avançam. O novo homem em Cristo é fortalecido no coração e é perseverante na fé e no amor ao Senhor. Há em seu coração humildade e dependência de Deus. Mas os homens no pecado são arrastados pela enganosidade do pecado; escorregam rumo aos terrores eternos e antes que a morte chegue sonham com o mundo ainda mais agradável às suas ambições carnais.

Nenhum comentário: