quinta-feira, 17 de novembro de 2011

“QUEM SÃO OS VERDADEIROS CRENTES” (11) o modo de vida "...crucificaram a carne..." (cont.)



                   E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências”. (Gálatas 5:24).
O MODO DE VIDA (cont.): “...crucificaram a carne...”
         Caro leitor convido-lhe a examinar as maravilhas da graça salvadora nessa profunda declaração de Paulo a respeito dos verdadeiros crentes. Ele afirma que eles “...crucificaram a carne...”. Ouso aprofundar o pouco mais esse ensino, justamente porque estamos vendo como tem avançado a falsificação evangélica em nossos dias. O verdadeiro evangelho não é um convite para que os pecadores venham a tomar uma decisão de ir para o céu; não apresenta um Deus patético, à espera de uma vontade positiva dos homens em relação a Cristo. A mensagem de salvação vem aos pecadores com o poder transformador da graça. Cristo veio ao mundo para arrancar homens e mulheres desse sistema mundano e maligno (Gálatas 1:4)! Cristo se manifestou para destruir as obras do diabo (1 João 3:8)! Cristo jamais foi nem será ministro do pecado, dando garantia de salvação aos que amam e vivem na iniquidade e que desprezam um viver em santidade, pureza e justiça.
         Caro leitor, na conversão a alma é transportada até o Salvador e Senhor! Quando a graça opera há naturalmente uma reação do velho homem contra a retidão e justiça de Cristo. Homens e mulheres encontram com Cristo quando são achados no território do arrependimento; quando enxergam sua miséria e merecimento no castigo eterno. Homens e mulheres não fogem quando a espada do Espírito chega por meio da pregação para penetrar no duro coração, queimar a soberba e esmagar o domínio das trevas residentes ali.
         Caro leitor, jamais existirá no homem a novidade de vida sem a realidade da cruz no viver. Ninguém entenderá o real significado de viver por Cristo aqui e andar com Ele para céu sem a compreensão no íntimo de que “...os que são de Cristo crucificaram a carne...”. Como pode andar em santidade de vida, se não houve o desligamento do velho homem? Como alguém poderá amar a Cristo e ainda ter prazer em suas idolatrias e mundanismo? Como desejará o céu se o coração ainda está agarrado aos prazeres deste sistema oco e maligno do presente século? Como poderá servir ao Rei dos reis e Senhor dos senhores, se ainda tem prazer em ouvir a encantada voz da serpente convidando-lhe para os prazeres de Sodoma?
         Prossigo em afirmar que o evangelho muda o coração do salvo. Veja o que ocorreu após a poderosa mensagem de Pedro no dia de Pentecoste, resultando na conversão de quase três mil homens: “Em cada alma havia temor...” (Atos 2:43). Pedro não pregou uma mensagem social; Pedro não apontou Cristo como alguém para solucionar os problemas deles. Pedro tomou o livro do profeta Joel e mostrou àquele povo a culpa deles na crucificação de Cristo. Pedro claramente mostrou-lhes que eram tão culpados quanto Pilatos, Herodes e os soldados perversos. Pedro deixou bem claro a respeito de um Deus soberano, o qual usou a crueldade daqueles homens a fim de cumprir Seus propósitos eternos na morte e na ressurreição do Filho. Em tudo a mensagem de Pedro golpeou o ego daqueles fanáticos cegos. Em tudo a mensagem de Pedro glorificou e exaltou o Senhor Deus.
         Caro leitor, quanto desejo que seus olhos estejam realmente abertos diante da verdade! Veja bem, o salvo caminha pela via iluminada da graça revelada na Palavra: “...a vereda do justo é como a luz da aurora...” (Provérbios 4:18). Cristo é o Senhor no viver do salvo. Não há mais lugar para um viver cheio de soberba. Desponta-se agora a fé que se curva em submissão ao Rei. Há também aceitação da liderança do Senhor e nessa liderança amorosa há disciplina e crescimento na graça.
Foi um novo nascimento, honra e glória ao Redentor
Ele deu-me luz e vida, santidade e Seu amor!

Nenhum comentário: