sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O AMOR DE CRISTO PELA SUA NOIVA (24)

“...ali esteve tua mãe com dores; ali esteve com dores aquela que te deu à luz. Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço; porque o amor é forte como a morte; o ciúme é cruel como o Seol; a sua chama é chama de fogo, verdadeira labareda do Senhor. As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá-lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado” (Cantares 8:5)

O ZELO DO AMOR DO ESPOSO (continuação):

         Prezado leitor estamos vendo o que significa a frase: “Põe-me como selo... sobre o teu braço...”.  Cristo é plenamente suficiente para Seus santos. Tenhamos cuidado com as artes religiosas de satanás, pois seu intuito é imitar Cristo, a fim de atrair a igreja para si. Lembre-se que não há imitação de pedras, mas sim de jóias preciosas. Cristo é a pérola de inestimável valor, por essa razão aquele que se transfigura em anjo de luz há de impressionar os crentes com um cristo que parece ser o verdadeiro, mas é imitação. Essa é a mais terrível atividade do pai da mentira em nossos dias. Multidão de crentes está sendo arrastada pelos embustes desse falso cristo; milhares já se afastaram da simplicidade e da pureza do Senhor (2 Coríntios 11:3). Satanás está sempre no salão de beleza procurando ser mais atraente aos corações despreparados.
         Caro leitor, fujamos dessas imitações! Fujamos das peripécias da carne! Fujamos daquilo que ultrapassa a verdade revelada! Que a fé simples, mas submissa repouse sempre nas promessas reveladas! Que não venhamos a pintar uma fé com as cores agradáveis à carne e aos olhos! Nosso Senhor nada pede ao Seu povo, senão humildade e inteira dependência a Ele no viver. Nosso Senhor não coloca fardos opressivos sobre os ombros da igreja. Somos chamados a um viver simples, obediente em tudo a Ele. Se buscarmos uma vida cristã acima da normalidade do nosso viver pela fé, certamente encontraremos dificuldades. A impressão que dá é que estaremos vivendo num paraíso de felicidade espiritual, quando realmente satanás está fazendo com que vivamos de sonhos e de fantasias.
         Continuamente o Senhor nos dá beliscões a fim de que acordemos para a realidade da vida. Note bem o que Pedro diz: “Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios...” (1Pedro 1:13). Noutras palavras Pedro nos admoesta a por os pés nos chão. Encaremos a realidade desta vida passageira! Encaremos pela fé o caminho a prosseguir! Encaremos pela fé nosso corpo mortal e de humilhação! Encaremos os famigerados inimigos que tentam nos destruir! Encaremos as dificuldades achadas no caminho, as planícies e montanhas de bênçãos e de problemas! Encaremos a distância que ainda temos para percorrer e as dores que teremos de enfrentar. Ainda não chegamos ao lar! Nossos pés ainda pisam este solo amaldiçoado pelo pecado!
         Amado leitor, que essas poucas palavras venham abrir seus olhos para o fato que não podemos trilhar as veredas certas sem nosso Noivo amado. Agarremos firmemente no Seu braço! Que não soltemos sua forte mão! Que sejamos ousados em confiar plenamente Nele! Que confessemos sempre aos Seus ouvidos o quanto somos frágeis e vulneráveis ao pecado! Que nossa jornada tão difícil rumo ao lar de glória seja ao lado desse amoroso e fiel Salvador. Ele jamais falhou, milhares de santos que já chegaram lá testemunham tal fato! Pode estar certo que nossos pés não incharão nem nossas vestes envelhecerão! Pode estar certo que jamais faltará Seus preciosos cuidados diariamente para as nossas necessidades.
         Ele nada mais requer de nós, senão nossa confiança em Seu suficiente amor! Fora dessa humilde dependência nossos corações serão engodados por uma espiritualidade carnal. Se fracassarmos na obediência normal do viver, certamente receberemos mensagens de elogios daquele que aproveita nossa insensatez em querer andar conforme nosso egoísmo.

Nenhum comentário: