quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O AMOR DE CRISTO PELA SUA NOIVA (22)

“...ali esteve tua mãe com dores; ali esteve com dores aquela que te deu à luz. Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço; porque o amor é forte como a morte; o ciúme é cruel como o Seol; a sua chama é chama de fogo, verdadeira labareda do Senhor. As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá-lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado” (Cantares 8:5)

O ZELO DO AMOR DO ESPOSO (continuação):

       Prezado leitor, minha grande esperança é que seu coração esteja tomado de prazer por conhecer as maravilhas do amor do Noivo amado. Que sua alma esteja satisfeita, alegre em conhecer a fonte de amor perene. Cristo é precioso para a alma cujos olhos foram abertos, por isso estão despertadas para conhecerem Sua glória. Ester teve medo de enfrentar a presença do rei Assuero, porque poderia significar morte. Os crentes não precisam temer, porquanto o cetro da graça do Rei está continuamente estendido para Seus santos.
       Curvemo-nos em obediência à ordem dada por Ele: “Põe-me como selo sobre o teu coração...”. Fixemos na verdade que qualquer ordem dada na graça chega aos crentes recheadas de poder. Quando uma águia ensina o filhote a voar, ela o solta nas alturas porque precisa aprender a usar suas asas. A graça supriu cada crente com poder para fazer aquilo que para a natureza carnal é impossível. O crente deve aprender que seu lugar é de humildade e dependência do Senhor. Qualquer atitude de arrogância é de extremo perigo. Ou Cristo é o selo no coração, ou algo tremendamente errado está acontecendo no viver. Um modo de vida independente, sem a liderança do Senhor Jesus em cada área da vida, significa ausência de conversão genuína.
       O desconhecimento da cruz é bem evidente em nossos dias, pois milhares jamais invocaram o Nome do Senhor para serem salvas (Romanos 10:13), e a vergonha da cruz não tem sido a relevante pregação nos púlpitos. Milhares que professam o nome de cristão jamais conheceram o arrependimento, por isso nunca confessaram a Cristo como Senhor em suas vidas. Prezado leitor, digo e afirmo que uma alma dominada por qualquer pecado no viver, nunca conheceu a redenção pelo sangue. Uma vontade que jamais foi quebrantada tem arruinado a vida de milhares de homens e mulheres, por isso satanás tem usado isso para destruir e arruinar famílias. O Nome de Cristo tem sido blasfemado entre os perversos por causa de elementos que jamais foram santificados pelo sangue remidor e estão dentro da igreja afirmando que pertencem a Cristo.
       Cristo é o selo no coração dos santos. Qualquer falha nisso faz o verdadeiro crente se humilhar e confessar arrependido. Cristo é glorificado num viver humilde! Cristo é glorificado em homens e mulheres que aceitam as ordenanças bíblicas em suas vidas! Cristo é glorificado naqueles que estão dispostos a renunciar seu ego e esmagar seus direitos mundanos e carnais! Estamos vendo tais maravilhas da graça em nossos dias? Não! Muitos louvores, barulhos nos cultos e atividades sociais jamais indicam que o íntimo foi descoberto por Aquele que requer a verdade no coração (Salmo 51:6).
       Amigo, procurei aqui martelar bem esse tema, justamente porque é tão necessário. Meu anelo é que meus leitores voltem de coração para a Palavra da verdade. Fujamos desse espírito de engano, de superstição e de falsificação religiosa que tomou conta da sociedade em nossos dias. Verdadeiro avivamento acontece quando homens e mulheres voltam para a verdade revelada, sinal de profunda humilhação. O evangelho da glória de Cristo é aterrorizante para a natureza maligna, tão envolvida com a mentira. Mas agora é o momento tão oportuno, quando a misericórdia do Alto pode visitar a igreja do Senhor, para purificá-la! Agora é o momento para que pecadores encarem a verdade bíblica sobre seus pecados!

Nenhum comentário: