segunda-feira, 1 de setembro de 2014

NAS MÃOS DE UM DEUS IRADO (final)



  Jonathan Edwards
“...A seu tempo, quando resvalar o seu pé...” (Deuteronômio 32:35)
         APLICAÇÃO (final)
         E vocês que são rapazes e moças, irão negligenciar este tempo precioso que desfrutam agora, quando tantos outros jovens de vossa idade estão renunciando as futilidades da juventude e acorrendo céleres a Cristo? Vocês têm neste momento uma oportunidade, mas se a desprezares, sucederá o mesmo que agora está acontecendo com todos aqueles que gastaram em pecado os dias preciosos de sua mocidade, chegando a uma terrível situação de cegueira e insensibilidade.
         E vocês crianças, que não se converteram ainda, não sabem que estão indo para o inferno onde sofrerão a horrenda ira daquele Deus que agora está encolerizado contra vocês dia e noite: Será que vocês ficarão felizes em ser filhos do diabo, quando tantas outras já se converteram  e se tornaram filhos santos e alegres do Rei dos reis?
         Oxalá todos aqueles que ainda estão fora de Cristo, pendentes sobre o abismo do inferno, quer sejam senhoras e senhores idosos, ou pessoas de meia idade, que jovens ou crianças, que possam dar ouvidos agora aos chamados da Palavra e da providência de Deus. Este ano aceitável do Senhor que é um dia de grandes misericórdias para alguns, sem dúvida será um dia de extremo castigo para outros. Quando negligenciam suas almas os corações dos homens se endurecem rapidamente. Podem estar certos, porém, que agora será como foi nos dias de João Batista. O machado está posto à raiz das árvores; e toda árvore que não produz fruto, deve ser cortada e lançada no fogo.
         Portanto, todo aquele que está fora de Cristo, desperte e fuja da ira vindoura. A ira do Deus todo-poderoso paira agora sobre todos os pecadores. Que cada um fuja de Sodoma: “Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge pra o monte, para que não pereças”.
         E assim, conhecendo o temor do Senhor persuadimos aos homens”. “De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus” (2 Coríntios 5:11-20;6:2). “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, e o iníquo os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar” (Isaías 55:6,7). Amém!

Nenhum comentário: