terça-feira, 16 de setembro de 2014

ESTUDO NO SALMO 1 (4a)



"Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores". Salmo l
         Amigo, continuemos a estudar esse Salmo 1. No verso 1 estamos vendo que aquele que é feliz, bem-aventurado, o salvo por Cristo, ele não ouve o conselho dos ímpios.Quero dar continuidade a esse assunto de tanta importância, na certeza que o Espírito Santo de Deus trará esclarecimento aos corações ouvintes a fim de poder guiar pessoas para o caminho da salvação que há em Cristo.
         Não esqueçamos que nesse verso o Senhor Deus apresenta-nos os três degraus que conduzem o pobre pecador à negridão do pecado. É o caminho para baixo. Começa em ouvir o conselho dos ímpios. Quero lembrar a todos que Satanás  age em toda área, para atingir a todos. É uma lavagem cerebral que ele irá fazer. Ele é o pai da mentira. Amigo leitor, ali estão seus filhos na escola estudando matemática, português, ciências, geografia, história. Vocês vão ficar contentes em vê-los crescerem sabidos, inteligentes. Não estão sabendo que tem outras matérias. Tem uma matéria que eles vão aprender muito bem, e essa matéria é: desrespeito às autoridades. Eles vão aprender que não devem favor e submissão a ninguém. Terão aulas sobre ateísmo. Vão aprender que o homem veio do macaco. Suas filhas, ainda pequenas, serão tratadas com desrespeito pelos seus colegas.
         São os conselhos dos ímpios, e qual é o objetivo de Satanás, senão que todos penetrem mais e mais nas trevas; que desçam mais e mais para o lamaçal. Eles vão ouvir conselho dos ímpios em como fumar; em como usar drogas. Eles vão chegar em casa e não vão ver os seus pais preocupados com a situação moral de seus filhos; eles estarão satisfeitos em ver que estão aprendendo as matérias necessárias; o resto não tem importância. Quando muitos acordam para ver a situação, já é tarde demais. O conselho que os ímpios tem hoje é que os pais devem por seus filhos em creches. O que acontece é que perde-se o relacionamento que Deus pôs no coração da mamãe em relação aos filhos. Acaba-se aquele contato de segurança, de amor, de carinho que a mamãe pode oferecer. Quando  ela está em casa para cuidar de seus filhos, vai aborrecer-se de ter que enfrentar essa dura luta, preferindo que seus filhos, ou fiquem  na rua, ou fiquem grudados na televisão.
         Amigo, acorde para ver a situação! Não esqueça  que este mundo tem um príncipe, e é o príncipe das trevas! Tem um deus, e é o deus deste mundo, que é Satanás. Qual é o seu principal objetivo? É impedir que homens, mulheres, jovens, crianças, todos, conheçam a verdade da salvação que há em Cristo.
         Quanto ao caminho da salvação, jamais faltará os conselhos dos ímpios. Ele tem milhares de maneiras para impedir que o pecador chegue a conhecer a salvação pela graça. Vão ter milhares de falsos profetas dizendo-lhe que "não é assim", mas "é assim". Se uma forma de mentira que ele inventou, não der certo, então ele arrumará outra. Se uma astuta cilada está ficando enferrujada, ele terá outra cilada ardilosa, enganosa, sutil, parecidíssima  com a verdade salvadora. Ele vai usar a Bíblia; ele vai torcer as Escrituras, fazendo com ela apresente um caminho parecido com a verdade. As multidões vão ouvir os conselhos dos ímpios. Mas a realidade é que estarão ouvindo a respeito da proposta que Satanás tem de um Cristo dele, do evangelho dele; do espírito dele. Ele na realidade estará apresentando seu caminho largo, belo aos olhos; agradável às paixões da carne. Em todo seu caminho religioso vai negar a suficiência da obra expiatória feita na cruz. Sempre fará com que os pecadores não enxerguem a sua própria culpa e o perdão eterno que há em Cristo.
         Meu caro leitor, fuja da Ira vindoura! Fuja deste mundo e dos enganos de satanás! Corra para o Salvador em profundo arrependimento!

Nenhum comentário: