"Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem
se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores".
Salmo l
Amigo, continuemos a
estudar esse Salmo 1. No verso 1 estamos vendo que aquele que é feliz,
bem-aventurado, o salvo por Cristo, ele não ouve o conselho dos ímpios.Quero
dar continuidade a esse assunto de tanta importância, na certeza que o Espírito
Santo de Deus trará esclarecimento aos corações ouvintes a fim de poder guiar
pessoas para o caminho da salvação que há em Cristo.
Não esqueçamos que nesse
verso o Senhor Deus apresenta-nos os três degraus que conduzem o pobre pecador
à negridão do pecado. É o caminho para baixo. Começa em ouvir o conselho dos
ímpios. Quero lembrar a todos que Satanás
age em toda área, para atingir a todos. É uma lavagem cerebral que ele
irá fazer. Ele é o pai da mentira. Amigo leitor, ali estão seus filhos na
escola estudando matemática, português, ciências, geografia, história. Vocês
vão ficar contentes em vê-los crescerem sabidos, inteligentes. Não estão
sabendo que tem outras matérias. Tem uma matéria que eles vão aprender muito
bem, e essa matéria é: desrespeito às autoridades. Eles vão aprender que não
devem favor e submissão a ninguém. Terão aulas sobre ateísmo. Vão aprender que
o homem veio do macaco. Suas filhas, ainda pequenas, serão tratadas com
desrespeito pelos seus colegas.
São os conselhos dos
ímpios, e qual é o objetivo de Satanás, senão que todos penetrem mais e mais
nas trevas; que desçam mais e mais para o lamaçal. Eles vão ouvir conselho dos
ímpios em como fumar; em como usar drogas. Eles vão chegar em casa e não vão
ver os seus pais preocupados com a situação moral de seus filhos; eles estarão
satisfeitos em ver que estão aprendendo as matérias necessárias; o resto não
tem importância. Quando muitos acordam para ver a situação, já é tarde demais. O
conselho que os ímpios tem hoje é que os pais devem por seus filhos em creches.
O que acontece é que perde-se o relacionamento que Deus pôs no coração da mamãe
em relação aos filhos. Acaba-se aquele contato de segurança, de amor, de
carinho que a mamãe pode oferecer. Quando
ela está em casa para cuidar de seus filhos, vai aborrecer-se de ter que
enfrentar essa dura luta, preferindo que seus filhos, ou fiquem na rua, ou fiquem grudados na televisão.
Amigo, acorde para ver a
situação! Não esqueça que este mundo tem
um príncipe, e é o príncipe das trevas! Tem um deus, e é o deus deste mundo,
que é Satanás. Qual é o seu principal objetivo? É impedir que homens, mulheres,
jovens, crianças, todos, conheçam a verdade da salvação que há em Cristo.
Quanto ao caminho da
salvação, jamais faltará os conselhos dos ímpios. Ele tem milhares de maneiras
para impedir que o pecador chegue a conhecer a salvação pela graça. Vão ter
milhares de falsos profetas dizendo-lhe que "não é assim", mas
"é assim". Se uma forma de mentira que ele inventou, não der certo,
então ele arrumará outra. Se uma astuta cilada está ficando enferrujada, ele
terá outra cilada ardilosa, enganosa, sutil, parecidíssima com a verdade salvadora. Ele vai usar a
Bíblia; ele vai torcer as Escrituras, fazendo com ela apresente um caminho
parecido com a verdade. As multidões vão ouvir os conselhos dos ímpios. Mas a
realidade é que estarão ouvindo a respeito da proposta que Satanás tem de um
Cristo dele, do evangelho dele; do espírito dele. Ele na realidade estará
apresentando seu caminho largo, belo aos olhos; agradável às paixões da carne.
Em todo seu caminho religioso vai negar a suficiência da obra expiatória feita
na cruz. Sempre fará com que os pecadores não enxerguem a sua própria culpa e o
perdão eterno que há em Cristo.
Meu caro leitor, fuja da
Ira vindoura! Fuja deste mundo e dos enganos de satanás! Corra para o Salvador
em profundo arrependimento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário