sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O JUSTO E O ÍMPIO (23a)



"Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos". Salmo 1:5
         Amigo leitor estamos abordando sobre este verso a segunda parte dele onde diz: "Nem os pecadores na congregação dos justos". Meu amigo, quanto são hoje os que estão brincando com o destino de sua alma! Estão achando que aquilo que Deus falou não vai suceder. Enquanto os justos, os salvos estarão povoando a sua real habitação celeste, você estará em sofrimento para sempre. Aqui neste mundo você ainda pode achar livramento, mas naquele dia terrível não mais terá, nem mesmo a mínima possibilidade; nem uma remota chance. É dito que não vai subsistir na congregação dos justos. Deixe-me apresentar aqui as razões que provam isso. A salvação da sua alma é enquanto você estiver deste lado de cá; o povo de Deus é o instrumento de Deus para a proclamação da mensagem de salvação.
         Em Apocalipse 22:17, note o que é dito: "O Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida". Você pode observar neste verso que é o Espírito Santo e a noiva, que é a igreja, o povo de Deus, que estão efetuando o trabalho glorioso de levar-lhe o evangelho? A igreja, a casa de Deus, é de fato, "coluna e baluarte da verdade" (I Timóteo 3:15). Mas tem algo notável que você precisa saber, pois é algo que o seu próprio coração não lhe deixa enxergar, pois, afirma o Espírito Santo que seu coração é enganoso (Jeremias 17:9). Aqui neste mundo você não quer a companhia com o povo santo, o povo de Deus. Você não quer a participação com aqueles que são chamados de "eleitos de Deus". É abominação para você. Você não quer e não pode estar associado com um povo que segue a verdade da palavra eterna.
         Meu amigo, onde você quer estar? Qual é lugar onde mais agrada o seu coração? É onde não fala contra o pecado; é onde você pode se sentir bem consigo mesmo; é onde não vão mexer com sua consciência culpada; é onde a lei de Deus quebrada e transgredida não estará lhe apontando a sua terrível maldição? Você quer outro lugar. Você quer ser chamado de religioso, mas a religião será aquela que não tocará em suas chagas espirituais. Não vai faltar isso neste mundo maligno.
         Ah! meu amigo, não é essa a tarefa da igreja que pertence ao sumo Pastor. A tarefa da igreja é a proclamação da verdade. A verdade bíblica é aquilo que lhe trará libertação. A verdade não vai nunca ser agradável para os ouvidos dos  homens, porque a palavra da verdade mostra a podridão do pecado no coração do pecador. Ah! meu amigo, quem disse que Deus precisa de você e de mim? O Grande Soberano, Santo, Justo e Glorioso Deus precisar do pobre pecador? Ó que mentira! Meu amigo, saiba que o Grande Deus é suficiente em Si mesmo. Ele salva se Ele quiser. Dele é a misericórdia; Dele é o perdão. Ele é o Grande "Eu Sou" .O homem nada mais é do que barro, enquanto o Grande Jeová afirma que Ele é o Oleiro. Em Isaías 41:24, Ele afirma aos homens: "Eis que sois menos do que nada".
         Ainda em Isaías 40:6-8, Ele comparar os homens à erva e a flor da erva que se secam e acabam. Meu amigo, o Grande Deus é e permanecerá o mesmo para sempre. Se você se converter a Cristo, beberá então da fonte da água da vida que jorra sempre. É a multiforme graça de Deus. Ele é terno, compassivo e amoroso. O seu endurecimento contra a verdade não vai diminuir em nada a grandeza Dele. Se você arrependido receber o seu perdão e salvação, Ah! sim, aí você vai experimentar, vai conhecer o que é o transbordar do amor de Deus em Cristo Jesus. Em sua rebeldia e persistência no pecado você vai conhecer o que é a ira e indignação daquele que é chamado de Todo-Poderoso. Em Apocalipse mostra que o furor da ira de Deus vai estar aceso para sempre e nunca vai se apagar.
        

Nenhum comentário: