quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SOBERANIA DE DEUS NA SALVAÇÃO (21) a necessidade da soberania vista na nossa humilhante condição



Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44).
         A NECESSIDADE DA SOBERANIA (continuação)Ninguém pode vir a mim...”
         Prezado leitor, muito tempo gastei mostrando o quanto a soberania de Deus na salvação do perdido é imprescindível. Mas estou convicto que esta verdade só será compreendida no íntimo, quando os pecadores conhecerem a realidade do pecado em seus corações. Na prática somos rebeldes contra a soberania de Deus. Queremos que Ele credite em nossa conta nossos lauréis religiosos. Podemos até mesmo confessar que acreditamos nisso, porém, a rebelião que se projeta do coração para fora quer roubar a glória que pertence exclusivamente a Deus. A soberba íntima sempre está gritando contra Deus exigindo da parte Dele justiça; quer ostentar poder, exibir traços de bondade; quer sentir a paz que vem das suas obras realizadas em suas igrejas. Querem sentir o quanto são capazes de realizar grandes e poderosos feitos em prol de Deus.
         Mas, meu trabalho consiste em mostrar a verdade do evangelho da glória de Cristo. Se não brilhar a glória do Cordeiro de Deus, certamente os homens vão acender fogueiras humanistas e realizar festas em torno de seus bezerros de ouro, saudar, cantar-lhes louvores  e colocar o nome de Jesus em seus ídolos. Ah quanto queremos honras e glórias mundanas derivadas de cultos religiosos! Ah quanto almejamos um deus que atenda nossos anseios carnais! Ah quanto estamos dispostos a gastar nosso tempo, talento e bens, a fim de obter descanso e paz com nossos pecados! Ah! Que disposição tem a carne para segurar o mundo em seus braços e esmagar Cristo Jesus debaixo dos pés! Ah quanto estamos dispostos a pagar caríssimo pela nossa estultícia e loucura!
         Querido amigo veja como estou sendo prático em minhas abordagens, porque chegou o momento de puxar seu documento de identidade adâmica e humildemente apresentá-lo perante o Senhor. Certamente Ele jamais interessará pela sua aparência, atividades religiosas, e piedade externa, porque toda raça foi achada culpada e condenada (Romanos 3:23); a lei amaldiçoa o melhor entre os homens, quanto mais o pior.
         Amigo, não tome atalho, não tente se disfarçar, porquanto não tem outro meio, não existe outro caminho, a não ser o humilhante caminho da cruz para chegar até Deus e ser aceito por Ele. Qualquer atitude que mostra indiferença à verdade revelada só evidenciará o quanto o homem está distante do Senhor e da glória Dele. A verdade do evangelho chega e apaga todas as luzes das emoções e do engano da carne! A verdade do evangelho chega para puxar os pecadores ao lugar onde eles devem ser achados. Eu sei que não tem um lugar mais humilhante para o homem do que o lugar do arrependimento! Queremos outra mensagem mais agradável! Queremos ouvir a respeito de um salvador diferente, mais humano e mais solidário às nossas necessidades mundanas!
         Caro leitor, já compreendeu que nada pode fazer? Que suas mãos e pés estão atados e aprisionados? Já percebeu que todo esforço natural resulta em desespero? Já compreendeu que o braço forte para a salvação do perdido é o braço do Senhor (Isaías 59:1)? Desça do seu orgulho e caia agora perante o Rei da glória! Entrega a Ele suas armas! Confesse a Ele sua triste condição! Conheça o glorioso Salvador! Conheça aquele que o Pai elegeu e santificou para ser o Cordeiro aprovado para salvar perdidos! Conheça Aquele cujo sacrifício foi o único que Deus, o Pai agradou! Experimente o que Ele faz aos perdidos, que somente Ele pode quebrar o jugo do pecado, libertar os oprimidos do diabo e fazer deles novas criaturas!
         Amigo, grande é o coração do Senhor! Ele jamais rejeitará aquele que vem a Ele de todo coração! Jamais Ele lançará fora a alma quebrantada! Seu sangue é capaz de purificar todas as imundícias praticadas contra Ele! (1João 1:7)
        

Nenhum comentário: