terça-feira, 20 de setembro de 2011

SOBERANIA DE DEUS NA SALVAÇÃO (20) a necessidade da soberania vista na majestade do Filho



Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44).
         A NECESSIDADE DA SOBERANIA (continuação)Ninguém pode vir a mim...”
         Prezado leitor, conhecer a Jesus como Salvador, Senhor, Rei; ser participante da Glória Dele, herdeiro com Ele e outros privilégios derivados da tão grande salvação (Hebreus 2:3) é um privilégio que Deus, o Pai outorga a quem Ele quiser. Voltemos ao texto de Mateus 11:27: “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. Pode o leitor perceber a seriedade disso? Veja amigo, quem é esse, cujo nome humano é Jesus. Quando o mundo religioso em nossos dias proclama louvores; quando todos estão declarando que aceitaram Jesus; gritam, pulam, dançam, festejam, cantam louvores, falam que estão apaixonados, etc. eis que nosso Senhor abre Seus lábios e declara: “...Ninguém conhece o Filho, senão o Pai...!”. Diante da glória do Filho de Deus a natureza arrogante e blasfema do homem nem sequer pode aproximar-se. Saulo de Tarso foi ao pó com todo peso da sua religiosidade e justiça própria quando se aproximou da radiante luz da glória do Filho de Deus (Atos 9:4); demônios tremiam perante sua majestosa presença; santos de Deus caíram aterrorizados ante a presença desse que é Santo, Santo e Santo.
         Querido leitor, diante dessas solenes verdades, pode o homem tomar uma decisão de ir a Cristo? O que somos neste mundo? Somos como minhocas que se escondem debaixo da terra; vivemos fascinados com nossa vanglória, curtimos nossa vaidade por pouquíssimo tempo, sem que saibamos qual será o momento quando seremos esmagados no pó pela força da morte. Porventura, Deus precisa de nós? Deus necessita da minha presença com Ele? Será que a porta da casa Dele foi aberta e Ele está ali na entrada suplicando que os homens entrem? Ó, quanto engano dessa religiosidade superficial de nossos dias! Ó, quanto os homens desconhecem a verdade a respeito do Filho de Deus! Passo para vocês uma simples, mas clara resposta do Soberano: “...Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia, e terei compaixão de quem me aprouver ter compaixão” (Romanos 9:15).
         Não pretendo prolongar muito esse assunto, mas sei que os leitores atentos buscam resposta certa. A quem Deus concede o privilégio de pertencer eternamente a Cristo? Qual é a pessoa certa que Deus, o Pai entrega ao Filho? Nosso Senhor responde em Mateus 11:27: “...aquele a quem o Filho o quiser revelar...”. Imediatamente nosso Senhor ergue Sua voz e convida: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Não é algo fascinante? Eis aí o Filho de Deus chamando quem? Os bonzinhos? Os justos? Os religiosos? Os que praticam caridade? Os que são capazes de oferecer a Ele melhor louvor? Absolutamente não! O evangelho da graça chama homens e mulheres que estão caídos, no desespero; que não estão em busca de sucesso mundano, mas que perceberam a transitoriedade desta vida; sentiram o peso de seus pecados e que buscam o perdão e a reconciliação com Deus.
         Amigo leitor, Cristo veio ao mundo a fim de buscar os perdidos! Ele veio salvá-los de seus pecados; sua entrega na cruz tinha em mira essas almas. São os verdadeiros pecadores; são aqueles que o Pai entrega ao Filho, e se tornam os multimilionários celestiais! São esses que ouvem a mensagem e correm pela fé em direção ao Salvador! São essas almas que são transformadas no coração para temer somente ao Senhor.
         É essa a boa nova da Palavra de Deus aos perdidos que venho trazer aos meus leitores. Estou certo que os corações humilhados querem repousar nesse descanso eterno, na paz com Deus mediante o sangue do bendito e eterno Salvador e Senhor!

Nenhum comentário: