quarta-feira, 28 de agosto de 2024

MARAVILHOSA GRAÇA SALVADORA (1)


Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite” (Isaías 55:1)

INTRODUÇÃO: Quanto pensamos erroneamente que a graça salvadora só é vista no Novo Testamento! Achamos que o evangelho abriu seu cenário após a morte de Cristo, mas a verdade é que a história da maravilhosa graça salvadora e santificadora vem da eternidade, entrou no mundo e irrompe-se eternidade a adentro. Sua glória foi vista desde a entrada do pecado, porque o cenário da cruz é mostrado simbolicamente ali, com o Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

O fato é que nem a lei pode obstruir as maravilhas da graça. Deus está em toda bíblia exibindo a grandiosidade dessa imensa salvação. No Velho Testamento, mesmo fazendo uso de ilustrações, a graça está apontando ao mundo a tão grande salvação. Quão maravilhosa é a Palavra de Deus, porque vemos que em toda sua extensão que Deus está expondo sua maravilhosa e grandiosa salvação.

O que é a graça? Não parece ser algo abstrato? Mas não é verdade. A graça é Cristo se manifestando aos homens. Por isso no Velho Testamento Deus traz à lume uma linguagem que para nós, parece ininteligível, mas basta que analisemos a bíblia e veremos que Deus está exibindo Seu Filho. Por exemplo, vemos no texto de Isaías a figura de Cristo apresentado como “Vinho e Leite”. É esse o linguajar de Deus e quem tem ouvido para ouvir, ouça. Não foi assim que o Senhor se manifestou no Novo Testamento? “Eu sou a água da vida” ou “Eu sou o pão da vida”. O que para nós parece ser enigma, realmente é Deus comunicando com aqueles cujos ouvidos são abertos para ouvir verdades eternas.

Não é exatamente isso que devo, como pregador oferecer a todos? Veja como em apenas 13 versos Deus mostra Sua salvação aos homens em todos os lugares e em todos os tempos. Ele também o faz numa linguagem incrivelmente simples e sem qualquer equívoco. Tomo este texto para levar a mensagem, na esperança de achar algum coração que busca essa maravilhosa salvação. A bíblia inteira é apresentação de uma salvação tão imensa que é impossível medir. O Amor de Cristo, na linguagem de Paulo tem comprimento, altura, largura e profundidade. Não somos capazes de investigar tal dimensão de um amor que é eterno.

Com plena convicção no poder da palavra de Deus, oro que o Senhor venha abrir os olhos de milhares de defuntos espirituais. O evangelho revela a glória do Cordeiro de Deus, porque é Ele a suficiência para a alma que tem sede e fome. Isaías 55, em 13 versos expõe a tão grande salvação. Que linguagem maravilhosa! Que convite feito aos pecadores no mundo inteiro! Sem dúvida a mesa da graça será desprezível aos rebeldes e soberbos, mas para o sedento e faminto na alma será a mais poderosa descoberta que encherá o coração de prazeres eternos. O “vinho e leite” traz vida eterna a todos.

Nenhum comentário: