segunda-feira, 28 de março de 2011

O AMOR DE CRISTO PELA SUA NOIVA (44) "as muitas aguas..."

“...nem os rios afogá-lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado” (Cantares 8:5)

O PERFIL DO AMOR DO NOIVO:

         Prezado amigo estamos finalizando as considerações nesta passagem tão preciosa desse livro impressionante do Velho Testamento. Já vimos o que significa a força desse invencível amor de Cristo pela Sua noiva, enfrentando durante centenas de anos as investidas do mundo. O grande dragão sempre empurra suas enxurradas de maldade, na tentativa de romper esse amor, de apagar esse fogo que desce do céu e que cerca os santos.
         Satanás ainda não esgotou suas tentativas perversas. Ainda tem em seu arsenal a mais poderosa e mortífera arma, em seu desespero de apagar de uma vez para sempre o livre exercício do amor do Noivo. Seu enganoso coração acha que seu trunfo está na chegada do anticristo. Mas quando aparecer esse elemento vil, amado e idolatrado pelo mundo inteiro, o forte amor tomará Sua noiva para Si. O noivo mundano é atraente para o mundo, mas o noivo celestial é atraente para os corações santificados. Um é da terra, o outro é do céu. Um tem todas as características daquilo que corações rebeldes e mundanos tanto amam. O outro é lá do Alto, perfeito homem representando a raça eleita lá no céu. Ele é perfeito e justo, por isso os que foram justificados têm apreciação por Ele e usam vestes brancas da Sua justiça.
         Satanás está preparando muito bem o palco mundial para a chegada do melhor que ele tem, na louca tentativa de vencer e derrotar o amor eterno. Homens pervertidos, disfarçados de pastores e apóstolos estão por todos os lugares tentando ocupar o lugar de Cristo. São os anticristos. A atenção é continuamente focalizada neles, no poder deles, nas orações deles e na suficiência deles. Milhares já estão com os selos de aprovação gravados em suas mãos direitas ou em suas testas. Eles formam o tapete de satanás para a chegada do Homem iníquo.
         Nesses momentos tão dramáticos, quando as águas da impiedade, da iniqüidade e do afastamento da verdade bíblica inundam todos os setores da sociedade religiosa, onde estão os fieis? Onde está a noiva? Será que o forte Amor foi vencido? Será que os corações santificados curvaram perante essa maldade tão bem disfarçada? Jamais! Ainda tem a sobra! Os remanescentes estão de pé, firmados na verdade, com seus corações cheios do amor do Noivo! O grupo é pequeno como uma ilha no meio desse mar turbulento, mas eles continuam com seus pés firmes na sobriedade espiritual, jamais vencidos pelo impulso do forte humanismo. São os justos que continuam vivendo na prática da justiça! São os santos que perseveram na santificação (Apocalipses 22:11).
         E quanto àqueles que pareciam crentes, mas simplesmente afastaram e deram as mãos para essa proposta satânica, será que realmente pertencem ao Senhor? Jamais! O Senhor conhece os que Lhe pertencem e essas pessoas fogem da impiedade (2 Timóteo 2:19). Os verdadeiros crentes estão guardados no amor (Judas 1). Os de Cristo não são atraídos pela festa satânica; não são levados pelas palhaçadas religiosas que trazem gargalhadas e falsa paz a este mundo enganoso e enganado. Quem é de Deus ouve as palavras de Deus (João 8:47).
         Agora é o momento de fazer vibrar a glória da Palavra de Deus! Agora é o momento de mostrar que: “Reina o Senhor!”. Satanás está chegando ao final de sua trajetória de mentiras e terrores! O mundo está mergulhado em pavor diante daquilo que há de enfrentar, porquanto se entremeteu com Deus! A igreja vitoriosa marcha invencível rumo ao lar! Aqueles que pareciam crentes, mas que agora estão curvando para as mentiras belas da apostasia, apenas provam que nunca pertenceram ao Senhor; que não foram chamados e atraídos pela redenção e que a fé que possuem não é feita do ouro celeste, mas sim da bijuteria terrena!

Nenhum comentário: