sexta-feira, 25 de março de 2011

O AMOR DE CRISTO PELA SUA NOIVA (43) "as muitas aguas"

“As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá-lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado” (Cantares 8:5)

O PERFIL DO AMOR DO NOIVO:

         Prezado amigo, “As muitas águas” desse oceano mundano em sua fúria contra Deus jamais poderão apagar o amor. A história conta as inúmeras tentativas de satanás com suas tramas religiosas, vindo com este mundo para tentar apagar essas chamas que ardem de amor e zelo pelo povo santo. Nosso Senhor deixou bem claro para Seus discípulos que o mundo religioso seria esmagador na sua furiosa onda de perseguição contra os filhos de Deus: “Tenho-vos dito estas coisas para que não vos escandalizeis. Expulsar-vos-ão das sinagogas; ainda mais, vem a hora em que qualquer que vos matar julgará prestar um serviço a Deus”. Satanás não quer perder seu prestígio de deus deste século (2 Coríntios 4:4), por isso ele vai agitar as ondas religiosas deste mundo contra o povo de Deus, na tresloucada tentativa de apagar o amor que está aceso em salvar perdidos e guardar o povo que foi remido.
         A história do povo santo neste mundo é dramática. A fé genuína suportou, suporta e há de suportar aflições na passagem por este vale da sombra da morte. Por quê? Simplesmente porque as nações são mobilizadas, elas se ajuntam em gigantescas ondas de fúria contra Deus, e quem sofre aqui é a igreja, conforme disse nosso Senhor: “...Se a mim me perseguiram, também perseguirão a voz...” (João 15:20). A forte mão do Todo Poderoso tem segurado as águas tormentosas, como fez com o mar vermelho para que os remidos pudessem passar. Períodos de paz e sossego não significam que o mundo mudou, mas sim que o Senhor impede que as ondas do mal venham tragar e devorar Sua herança comprada com sangue.
         Meditemos bem nas perseguições sofridas pelo império romano. Tudo feito em nome de  uma religião. A adoração deveria ser voltada aos imperadores, não a Cristo. O mundo inteiro daquele tempo tinha que devotar sua atenção, respeito, amor, admiração e confiança apenas num homem – o Imperador. Milhares de crentes morreram sob as águas dessas perseguições cruéis e covardes. Mas essas águas puderam apagar esse amor? Jamais! Satanás teve que recuar, porque toda sua fúria resultou em glória para Deus, porquanto o fogo do amor continuou aceso. Os santos que morreram subiram para o encontro com o Amor eterno e milhares e milhares de almas foram salvas durante aquele período. Os perseguidores sofreram fragorosa derrota e o Nome glorioso foi glorificado.
         A história tem marcado a vitória do Amor! O mundo sempre se levantou em revolta contra Deus e contra Seu povo; satanás sempre tentou apagar deste mundo qualquer manifestação desse amor em favor dos perdidos. Milhares foram espancados, queimados vivos, enforcados, lançados para feras, lançados em prisões, etc. Mas, onde estão os perseguidores? O que satanás conquistou com toda sua fúria? A igreja permanece abraçada pelo amor do Noivo! Ela está cercada como propriedade particular de Deus (1Pedro 2:9).
         O que estamos enfrentando em nossos dias? Vemos as ondas do ecumenismo vindo com tremenda força, para solapar e destruir a igreja. Ela parece tão fraca como uma casa de barro! Indefesa como um cordeiro! Satanás agora está trajado de um Jesus sofisticado, humanista, preocupado com a situação material das pessoas, procurando difundir um culto diferente, com louvores mais carregados de sentimentos e menos razão. A noiva está cercada! O tsunami está vindo com suas poderosas águas de ódio contra toda verdade e justiça; contra toda santidade e pureza; contra todos que afirmam uma fé firme e um amor abnegado. O tsunami da nova era está chegando para apagar o amor do Noivo!

Nenhum comentário: