segunda-feira, 2 de junho de 2014

A PROTEÇÃO DE DEUS AO SEU POVO (20 a)



                                                       

Pisarás o leão e a áspides; calcarás aos pés o leãozinho e a serpente” (Salmo 91:11)
        
         Prezado leitor, prosseguindo no estudo deste salmo, estou pregando na segunda parte desse salmo, onde ali Deus está mostrando para todos os que são crentes em Cristo, a posição vitoriosa, de glória, de honra que os salvos têm em relação aos anjos. Aquele que é crente em Cristo, que realmente ama a palavra de Deus, que fica entusiasmado com a palavra de Deus; que fica extasiado ante as riquezas eternais que Deus apresenta em Sua palavra, tal crente deve ficar maravilhado diante do fato que, os anjos que são superiores aos homens.
         É superioridade que não dá para comparar, porquanto são superiores aos homens em tudo, esses anjos agora eles estão a serviço dos pecadores; estão à disposição dos que já foram remidos pelo sangue do Cordeiro (Hebreus 1:14): “Não são todos eles espíritos ministradores enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?” Mas o verso 11 nos transporta para uma esfera ainda maior no que tange aos anjos. A posição daquele que é salvo por Cristo ultrapassa qualquer entendimento no universo. A obra da salvação é algo sumamente glorioso, pois Deus colocou os eleitos dele em lugar de honra com bênçãos espirituais em Cristo nos lugares celestiais, conforme Efésios 1:3.
         A vitória de Cristo na cruz é a vitória do próprio salvo; a conquista de Cristo na ressurreição é a conquista daquele que é salvo, e tal verdade tão bendita e gloriosa deve conduzir o crente neste mundo terrível causando um impacto e terror ao império maligno que aqui domina. Eu pergunto: Quem é a pessoa que pode alguma coisa contra satanás? Pode reunir todos os exércitos deste mundo e esses exércitos com todas as suas armas nada podem contra satanás. Ninguém pode mover a mão contra aquele que lidera este mundo tenebroso. Quem pode qualquer coisa contra aquele que é chamado de “O rei dos terrores”? Quem pode alguma coisa contra aquele que lidera milhares e milhares de anjos e demônios? Quem pode contra aquele que é o chefe do inferno?  Quem pode aquele que ousou desafiar até mesmo o Todo-Poderoso?
Encaremos tal verdade com temor diante daquele que é o terror neste império mundial, porquanto somos exatamente vermes, nada perante ele. Olhemos para este mundo e para a sociedade deste mundo; olhemos os homens deste mundo, os pobres, os ricos, os cultos, os ignorantes, os fracos, os poderosos. Olhemos e contemplemos pequenos e grandes; quem são esses homens são? Apenas joguetes nas mãos tiranas desse que até mesmo opera nos homens para que eles façam exatamente aquilo que ele quer. Olhemos também as armas deste mundo, as bombas atômicas, as poderosas armas nucleares, são apenas brinquedos de plásticos, comparadas às armas usadas por satanás. As armas deste mundo nem sequer provoca um susto no mais insignificante dos anjos caídos, no mais pequenino dos demônios, nem mesmo provoca qualquer reação de medo em qualquer um deles. Encaremos também a força e a raiva dos homens e tudo isso é comparado a minhocas rodopiando no pó diante do poder de um dos demônios mais esquecido no exército satânico.
Quantas e quantas pessoas hoje vivem brincando com demônios, e até mesmo fazem cultos chamando os demônios, arrumam nomes para eles, brincam com eles, chamam-nos para dentro dos salões onde realizam seus cultos para depois expulsá-los. Brincadeira! Tais pessoas nem sabem que os demônios gostam disso; eles gostam de participar desses cultos onde são chamados, depois são expulsos e retornam novamente, para depois serem novamente expulsos. Se forem chamados eles vem mesmo, pois estão prontos para fazer espetáculos; estão prontos para causar shows, e assim manter os homens enganados e enganando uns aos outros.

Nenhum comentário: