sexta-feira, 20 de junho de 2014

DEBAIXO DA IRA OU DO AMOR DE DEUS (21 b)




Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que todavia permanece rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”. João 3:36


         Amigo, quero lhe fazer algumas afirmações na tentativa de lhe orientar quanto a esse assunto de tamanha importância, pois desse assunto as outras doutrinas vão depender. E a base da construção espiritual de uma vida Cristã sadia e equilibrada. Você já sabe bem que tem  dois nascimentos não é verdade? Todos nós nascemos uma vez, e esse é o nascimento natural, por esse nascimento todo mundo é condenado, pois o nascimento natural é o nascimento em Adão. Uma vez que nascemos de Adão, então somos condenados e já marcados para a morte. Esse fato é categoricamente sustentado pelo Espírito Santo em Romanos 5:12, e eu creio que você já conhece esse verso muito bem.
         O Adão de Gênesis 3 trouxe a morte, mas o segundo Adão, o Senhor Jesus, trouxe morte ou vida? Se os que nascem em Adão morrem, os que nascem em Cristo logicamente vivem. O primeiro Adão é chamado de homem terreno; mas o segundo Adão é chamado de homem celestial. Note bem: se um traz vida natural, o outro traz Vida Eterna. Os que estão ligados ao primeiro Adão, já estão marcados para a morte Eterna, e aqueles que foram nascidos em Cristo, o chamado de novo nascimento, receberam a nova vida, Vida Eterna.
         Partamos para a lógica: Se alguém que nasceu de novo que, está ligado a Cristo, sendo agora nova criatura, pode perder a salvação, então o Senhor Jesus não trouxe Vida Eterna, não existe nada de nova vida. Continua o pobre pecador, ainda na condenação carregando o enorme peso do pecado sobre si; continua debaixo do jugo terrível da lei, e tentando um alívio usando os meios religiosos para tentar chegar ao céu. Mas, glória ao Senhor! Não é isso, não! Aquele que foi dos pés do Senhor para obter o perdão de seus pecados, é de fato alguém que nasceu novamente, e o seu novo nascimento, que é produzido não por obra do homem, lhe trouxe à Vida Eterna, essa Vida é Eterna.
         Amigo leitor, a pergunta que paira sobre o seu coração e esta: Quanto você se tornou um Crente, você se tornou Crente, na igreja, porque gostou da igreja, sentiu-se bem ali porque obteve algum recurso material; você se tornou crente porque seus pais eram de tal tradição e você está seguindo a tradição de seus pais; você se tornou crente porque você passou a aderir aos costumes de tal igreja; você se tornou crente porque achou que tal pregador prega bonito, e você passou a fazer parte do partido daquele tal pregador; você se tornou crentes porque um dia você ficou emocionado com algo que lhe aconteceu, etc.
         Então, se foi assim, pense bem nisso, você ainda é uma velha criatura; não nasceu de novo, está nas trevas estão ocultos no íntimo do seu coração, e você vai sempre depender de seus próprios esforços para tentar se mantiver em pé. Você, nesse caso, não tem a vida eterna. Você vai lutar para ganhar o favor de Deus, e isso fazer penitência; é fazer obras. Mas, se você foi levado a Cristo Jesus o Salvador; você viu a sua miséria; seu total desamparo; sua culpa imensa, mas soube do preço pago na Cruz; da provisão gloriosa de Deus o Pai através do filho; que Ele salva perfeitamente o pecador que crê Nele; Se você, meu Amigo, foi a Cristo assim, então é de fato alguém que possui a nova vida, e eu pergunto, como poderá alguém que recebeu a Vida Eterna morrer de novo? Tal pessoa pertence para sempre ao Senhor nasceu na família Celestial, e sua vida vai refletir tal realidade. O que aconteceu foi obra do Espírito Santo em lhe conduzir à salvação eterna e gloriosa. E quem pode destruir a obra realizada pelo Espírito Santo? Operando Ele, quem impedirá?

Nenhum comentário: