sexta-feira, 13 de junho de 2014

DEBAIXO DA IRA OU DO AMOR DE DEUS (20 a)




Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que, todavia permanece rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”. João 3:36
         Amigo leitor, a realidade gloriosa deste verso é que aquele que um dia recebeu a salvação Eterna através da pessoa bendita do Senhor Jesus, é a pessoa que possui a verdadeira vida! Que coisa impressionante! O morto foi ressuscitado! É a exibição da riquíssima misericórdia de Deus. Aquele estava separado de Deus, seguindo o curso deste mundo, fazendo a vontade do príncipe das trevas, é agora arrancado do reino das trevas e posto na família de Deus! Aquele que era criatura amaldiçoada pela lei, escravizado a toda sorte de paixões, é agora nova criatura, participante de natureza de Deus, para sempre não mais condenado!
         Eis grandiosa história da redenção. Não há linguagem humana que possa descrever tal grandeza da misericórdia. Nota o que aconteceu: não foi alguém que meramente decidiu mudar-se de religião; não foi alguém que, por opinião própria decidiu tornar crente. Ah meu amigo! O milagre da nova vida não acontece pela vontade do homem, nem pela vontade da carne! A carne é enganadora, o homem quer a glória para si, quer ser visto pelo homem. O milagre do novo nascimento só o grande Deus pode realizar. É o seu braço forte em exercício! É o dom de Deus!
         Amigo leitor, o que o pobre homem pode fazer pelo homem? Nada! O que uma religião ou qualquer movimento pode fazer pelo homem? Pode tentar mudá-lo socialmente, culturalmente, economicamente, pode pintar o sepulcro por fora, deixando-o belo, mas por dentro continua ali os ossos de um morto. Não é fato que vivemos por dias assim, quando há um esforço na denominação para mudar o ser humano sem o novo nascimento. O Senhor Jesus, veio ao mundo para que mesmo? Para tornar o pecador em uma nova criatura, possuindo assim a vida eterna.
         Então, passemos agora a ver a preciosidade desse ensino. É lógico e claro que aquele que possuem a vida Eterna vão amar tal ensino. “Quem é de Deus ouve a palavra de Deus”. Oras, não é verdade que as abelhas vão mel? Mas para isso terão que buscar o produto certo nos lugares certos. Vão nas flores, nos eucaliptos, nos laranjais, etc. Sim, essa é a verdade também a respeito daqueles que produzem o mel da Vida Eterna. Os verdadeiros crentes vão querer se alimentar da palavra que é mais doce do que o mel. (Salmo 19:10).
         A primeira lição bendita que temos nisso é que a vida Eterna é o homem nascido de novo. Sim ali começou a sua existência. A vida do indivíduo, para Deus, começa no dia do seu novo nascimento. É claro! Não é assim neste mundo? Você passou a existir no dia que nasceu. Você foi registrado, e recebeu um nome, e então, aquele dia em que você nasceu ficou sendo o dia de aniversário. Meu amigo, para Deus aquele dia em que você nasceu fisicamente, nada de valor! É verdade que é Ele o todo poderoso quem forma os ossos no ventre materno. A formação física do homem é uma das maravilhas do criador. Mas é fato que o homem nasceu no pecado. A bíblia relata essa terrível tragédia! Essa catástrofe mundial! A raça humana caiu em Adão! Toda raça tombou sob o golpe fatídico do pecado, e o resultado disso? Eis o relato do Espírito Santo: “Assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim, também, a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram” Romanos 13:12. O salmista declarou: “Eis que eu nasci em iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe”(veja Salmo 51:5).
Meu amigo, você nasceu um dia, então é um condenado. É caído! É um morto diante de Deus.

Nenhum comentário: