domingo, 15 de junho de 2014

ELE NÃO PODE FALHAR



William MacDonald
“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a Tua fidelidade.” (Lamentações 3:22-23)
        Deus é fiel e verdadeiro. Nunca pode mentir nem enganar. Não pode mudar a Sua Palavra. É absolutamente digno de confiança. Nenhuma das Suas promessas pode falhar.
        “Deus não é homem, para que minta, nem filho de homem, para que Se arrependa. Ele disse, e não fará? Falou, e não o executará?” (Números 23:19). “Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel” (Deuteronômio 7:9. “De geração em geração é a Sua fidelidade” (Salmo119:90).
        A fidelidade de Deus evidencia-Se no chamamento que nos fez para termos comunhão com Seu Filho, Jesus Cristo (1Coríntios 1:9). Vemo-la quando não permite que a tentação avance além do que podemos suportar (1Coríntios 10:13). Apalpamo-la pela maneira com que nos confirma e guarda do mal (2Tessalonicenses 3:3). Mesmo que haja alguns que não o creiam, Ele permanece fiel: não pode negar-Se a Si mesmo (2Timóteo 2:13).
        O Senhor Jesus é a verdade encarnada (João 4:6). A Palavra de Deus é a verdade santificante (João 17:17). “Seja Deus veraz, e todo homem mentiroso” (Romanos 3:4).
        O conhecimento de que Deus é fiel e verdadeiro inunda as nossas almas de confiança. Estamos mais do que convencidos de que a Sua Palavra não pode falhar e que fará como tem prometido (Habacuque 10:23). Por exemplo, sabemos que estamos eternamente seguros, porque Ele há dito que nenhuma das Suas ovelhas perecerá jamais (João 10:28). Estamos persuadidos de que nada nos faltará, porque prometeu suprir todas as nossas necessidades (Filipenses 4:19).
        Deus deseja que os Seus sejam fiéis e verdadeiros. Quer que sejamos leais à nossa palavra. Quer que sejamos dignos de confiança, cumprindo com as nossas responsabilidades. De entre toda a gente, os cristãos devem ser fiéis aos seus votos matrimoniais, igualmente, também nos compromissos da assembleia, no trabalho e no lar.
        De que maneira devemos louvar e agradecer ao Senhor pela Sua fidelidade? Ele é O que não pode falhar.
Não pode falhar, porque é Deus
Não pode falhar, deu a Sua Palavra.
Não pode falhar, Ele ajudar-te-á.
Não pode falhar, Ele responder-te-á.
C. E. Mason, Jr.
Tradução de Carlos António da Rocha


Nenhum comentário: