terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A PORTA ESTREITA (10 a)



 “Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão”(Lucas 13:24)
A PORTA ESTREITA (continuação)
Prezado amigo, o propósito de Cristo ao falar sobre “Esforçai-vos por entrar pela porta estreita”, como disse anteriormente, é que Deus está tirando toda confiança carnal, toda confiança vã. E Ele está levando o pecador a ver sua própria calamidade. E que não há socorro nem livramento aqui no meio dos homens. O socorro vem do Alto. O trono de Deus está armado e ali o grande Sumo Sacerdote está assentado; e Ele está pronto para receber qualquer pecador que se humilhar perante Ele e clamar pedindo a sua salvação.     Então amigo, vá ao Senhor, como você vai ao médico para tratar de sua enfermidade física. Confie naquele que pode tratar eficazmente das chagas da alma. O seu castigo, o castigo do pecador, Cristo sofreu em seu lugar. Toda maldição aterrorizante que o pecado traz aqui e lá na eternidade o Filho de Deus recebeu sobre si. Satanás e todo o seu exército inimigo que escraviza no reino dele estabelecido aqui, e que a Bíblia chama de império das trevas, sim, todo esse poderoso esquadrão já foi derrotado triunfante e eternamente ali na preciosa vitória da cruz. A obra é feita pela graça de Deus, e essa graça é eficiente e suficiente.
  Não há quem possa livrar um pecador do poder do pecado, da pena do pecado e da presença do pecado. É a Graça de Deus que faz isto. É a incrível história do amor de Deus pelo seu povo. Essa maravilhosa história é para ser narrada, é um romance de Deus. É Deus quem procura o perdido. É Deus quem procura o perdido, é Deus quem encontra o perdido jogado nas trevas, preso em grilhões. E esta preciosa verdade pode ser a sua experiência, e o Deus da revelação bíblica se interessa pelo seu bem-estar eterno. Você pergunta: Será que há perdão para mim? Será que posso desfrutar desse amor eterno? Será que Deus se importa com um pecador como eu, cheio de pecado como eu estou? Ah meu amigo, pode descansar nos braços do Onipotente. Pode confiar nesse amor que não muda jamais. Você nem pode imaginar a glória da salvação. Todas as promessas dos homens são promessas tolas, vãs. Sua maior necessidade é de conhecer Jesus. Ele é melhor do que a sua saúde. Ele melhor do que a prosperidade. Ele é melhor do que as amizades e Ele é melhor ainda do que o céu. O Bom Pastor está á procura das ovelhas Dele. Há hoje alguma alma aflita e escravizada no pecado?
Prezado amigo, prossigamos juntos vendo as maravilhosas riquezas da doutrina da salvação eterna. O entrar pela porta estreita explica a impossibilidade humana. O pecador pode entrar fácil numa igreja. Qualquer um entra. Pecador pode ser batizado em qualquer igreja várias vezes. Qualquer um pode fazer isso. O pecador pode até ser zeloso quanto a qualquer doutrina. Vemos muitos zelosos pela doutrina da sua igreja. Pode saber tudo sobre a volta de Cristo, analisar profundamente a respeito do arrebatamento, da grande tribulação, do milênio, mas isso não significa que o pecador já tenha atravessado a porta estreita. Não! Amigo, que sua alma seja afastada desses enganos. Nada disso indica que a pessoa tem nova vida. Amigo, a Bíblia conta a respeito de Joás. Ele parecia um genuíno crente, ele subiu ao trono em Jerusalém bem novo. Ele parecia um trabalhador na causa. Ele começou a consertar o templo, procurou o bem da Casa de Deus, mas a Bíblia diz que quando Joiada morreu, quando expirou aquele líder espiritual que guiara o jovem rei desde sua infância, quando Joiada saiu da frente pela morte, então Joás mostrou o que ele era. Ele não tinha nada de convertido por dentro. Ele era um lobo enjaulado. Ele um homem corrupto na alma, um assassino. 

Nenhum comentário: