quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O PURO EVANGELHO (6)


Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi, que Cristo morreu pelos nossos pecados segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15:3)
O CONTEUDO DA MENSAGEM:          “...que Cristo morreu pelos nossos pecados...”
         Caro leitor permita que eu lhe apresente o conteúdo dessa mensagem de salvação aos perdidos. Convido-lhe a participar comigo vendo as maravilhas eternas que o Rei da glória conquistou. O verdadeiro e puro evangelho mostra cenas do céu na terra! Mostra o que a Nova Jerusalém tem, seus recursos inesgotáveis da graça e seus tesouros eternos oferecidos aos pecadores! Caro leitor eu e você estamos tão acostumados com as cenas terrestres e achamos que nada pode igualar-se ao que o reino terreno oferece. Mas, quando nossos olhos são abertos pela fé somos realmente surpreendidos com coisas inauditas, jamais contadas ao pobre mortal.
         O conteúdo da mensagem: “...que Cristo morreu pelos nossos pecados...”, certamente esmaga nosso orgulho, mas, quão salutar é isso! Saber que Cristo veio morrer pelos nossos pecados revela que não passamos de pobres escravos neste mundo; que nossos passos nos levaram voluntariamente para longe do amor, a fim de atirarmos nos braços de um homicida, ladrão e salteador. A história da cruz mostra o quanto merecemos o juízo de Deus; o quanto realmente merecemos essas invisíveis algemas que prendem nossas mãos e esses grilhões que subjugam nossos pés no pecado. Certamente é impossível ouvir a história de amor contada pelo evangelho e não ser levado à inteira humilhação e sentimento de vergonha perante o Deus santo, bondoso e justo.
         Caro leitor, por outro lado precisamos ver as maravilhas do amor do amor de Deus em favor do Seu povo: “...com amor eterno...”, pois o evangelho vem expor em palavras o caminho de profunda e inexplicável humilhação que nosso Senhor tomou. Ó amado leitor, você nada viu nem ouviu a respeito dessas maravilhas aqui neste mundo. Nosso Senhor não recusou deixar Sua glória e vir buscar perdidos. Tudo fez porque amou aqueles que o Pai escolheu e lhes deu. Não é maravilhosa essa mensagem? Veja de onde Ele saiu e para onde veio! Veja que Ele desceu aos lugares tenebrosos; mirou seus eleitos perdidos no pecado; contemplou a escravidão e o terror eterno que lhes espera; fitou a corja de malignos e cruéis, invisíveis inimigos que comandam este mundo de trevas; viu a morte e seu macabro trabalho em amordaçar as almas e colocá-las sob suas mordaças, a fim de lançá-las para o estômago insaciável do inferno.
         Ah! Eu sei o quanto somos insensatos para entender essas coisas! Mas Seu amor não espera nada de volta; Seu amor não buscar reciprocidade. Ele amou perdidos porque quis amá-los; Seu amor é de completa e santa abnegação e sai em busca dos Seus carregando consigo todos os elementos de bondade, perdão, felicidade, aceitação, justiça, santidade, etc. Tudo isso vem na carruagem desse amor para conquistar e ornamentar os eleitos. Esse amor mirou homens e mulheres assim, nessa triste condição e se atirou do céu à terra com toda disposição para enfrentar tudo, mirar a cruz e matar a morte! Porventura, há algum poder contra esse amor? Sua força está acima de qualquer compreensão!
         Caro leitor saliento isso, a fim de que as escamas da incredulidade sejam tiradas e que você possa compreender essas verdades no íntimo. Neste mundo estamos tão cercados de engano; chegamos a pensar que somos cheios de amor no coração; que Deus fica extasiado ao ver o quanto somos tão meigos, ternos e compassivos. Mas quando miramos pela fé a história de amor contada pelo evangelho, vemos o quanto somos aqui ludibriados pelo engano do pecado! Vemos quão assassinos e terroristas foram nossos pecados! Vemos que aqui andamos como lesmas, mas deixando marcas de miséria e destruição por onde passamos.

         Ora, o amor de Cristo mostra que Cristo veio para experimentar nossos amargos e venenosos pecados sobre Si. Tudo para que o pecador arrependido seja realmente salvo!

Nenhum comentário: