quarta-feira, 27 de março de 2024

AS PERFEIÇÕES ACHADAS NA SALVAÇÃO EM CRISTO (12)


Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28)

CRISTO, REFÚGIO ONDE ESTÃO OS TESOUROS DA GRAÇA: “Vinde a mim!”

Cristo também é a fonte de amor perene, porque é um amor que, como um rio, seu fluxo é constante e inalterável, justamente porque traz consigo o adjetivo de amor eterno. Onde achar isso no mundo? Aqui tudo vai aparentemente bem até que finda no choro e tristeza. A vida de José parecia um sonho na companhia de um pai que tanto lhe amava e que sentia prazer na companhia dos seus irmãos. Mas quanto horror, dor, angústia, choro e amargura quando se viu vendido e levado para longe, a fim de se tornar escravo! Mas, quando o amor terreno parece findar aqui, eis que o amor de um Deus invisível toma Seus santos pela mão e os conduz por caminhos que terminarão em bênçãos eternais.

O salvo jamais verá decepção em Cristo. Foi ao voltar para Belém em santa disciplina, que Noemi viu que sua casa, onde se sentia segura desmoronou com a morte do marido e dos filhos, mas sua fé se abrigou no amor do seu Deus e a tristeza e angustiosa saudade findaram ao achar refúgio no Deus que a recebeu e lhe acolheu com sua nora, e ali acharam refúgio e segurança. (livro de Rute).

O mundo não é o lugar onde pode achar o amor real, porque, por mais segurança que possa dar, não demora em que as decepções da vida chegam, devido ao fato que o mundo. O pico de bênçãos de hoje, pode se transformar num vale de dores e gemidos amanhã. Os deboches de Faraó findaram quando achou sua sepultura no fundo do mar. A alegria e felicidade de Belsazar foram transformadas em cinzas perante a espada dos Medos e Persas (Daniel 5). O orgulhoso Herodes foi transformado num delicioso prato curtido por vermes à vista de todos (Atos 12).

Mas quão diferente é o amor que o salvo encontra em Cristo! Todo ambiente Nele é de um inexplicável amor. Paulo desejou que os crentes conhecessem a profundidade, altura, largura e comprimento do amor de Cristo (Efésios 3:18). Os homens mais santos de Deus, dignos de respeito sempre falharam no amor, mas Cristo é cheio de uma constante graça. Seu amor é de um esposo perfeito e admirável; Sua graciosidade é tão atraente que há prazer em estar ali. Seu amor é santo, mas foi nesse santo amor que fomos atraídos para vivermos nele, de tal maneira que nada há de ira, decepção e rancor. Se há de nos tratar com disciplina, Ele o faz de tal maneira que os santos sentem prazer em suas exortações, pois chegam com ternura e afabilidade: “Ó como é tão singular Jesus, esbelto e mui gentil!”.

Abrigados nesse amor os salvos sentem real liberdade, mas é uma liberdade que os fazem sentir com asas para voar. O amor de Cristo faz com os salvos sejam como uma esposa graciosa, bela e ornamentada pelo marido. Todo ambiente Nele tem em vista fazer cada salvo mais santo e dinamizado em amor santo. Em Cristo a fragrância é contagiante e atrativa, porque Nele não há sinal de qualquer iniquidade e tudo ali é, com efeito livre da morte. O amor de Cristo é vida que faz tudo ser visto em alegria, riqueza e busca pela perfeição. Assim os salvos transbordam de triunfo, mesmo em face dos perigos, pois estão habitados e seguros nessa casa de amor.

Nenhum comentário: