terça-feira, 10 de julho de 2018

O SUSTENTO DO AMADO PARA SUA IGREJA (6 de ?)



“Leva-me à sala do banquete, sua bandeira sobre mim é o amor” (Cantares 2:5)
O LUGAR DO NOSSO SUSTENTO:       “Leva-me à sala do banquete...”
        Caro leitor, farei grande esforço a fim de mostrar a todos o quanto é preciosa a palavra de Deus na vida do povo salvo. Se afastarmos desse livro é certo que cairemos nas mentiras extremamente perigosas do diabo, as quais envolvem este mundo atual. Li acerca de um homem nos EUA que morreu na pobreza e que ele tinha uma bíblia dada por sua tia, e em cada página daquela bíblia havia dólares. Ele morreu na pobreza porque jamais tinha sequer aberto o livro que sua tia lhe havia deixado. Não é assim com milhares de crentes, os quais jamais se importam pelas Escrituras? É claro que não vamos achar dólares nem Reais ali, mas os tesouros de Deus são eternos e inigualáveis.
        A palavra de Deus, sem dúvida alguma é nosso sustento e riquezas. Quando o mundo vem esmagar a igreja com suas paixões, prazeres e idolatrias, eis que o livro de Deus é abandonando. Foi essa nessa situação que o rei Josias encontrou Jerusalém e o templo de Deus. Tudo abandonado por causa da corrupção, idolatrias e maldades da população. Mas Deus encorajou o piedoso rei para restaurar o templo e a nação, antes que tudo fosse destruído e foi nesse zelo tão piedoso que alguém descobriu o livro da lei, jogado e abandonado. Quando Josias ouviu o relato da lei acerca daquilo que Deus iria fazer com Israel, então rasgou suas vestes e ordenou que o trabalho de restauração e avivamento fosse instalado. Não há dúvida que precisamos desse despertamento em nossos dias (pelo menos aqui no Brasil).
        A lição que deve nos embalar na verdade agora é o fato que nós os crentes fomos chamados para a doce comunhão com Deus (1 Coríntios 1:9). Eu realmente creio que nenhum crente perde a comunhão com Deus, porque acredito que comunhão é assunto de família. Os filhos jamais perdem a comunhão com seus pais, mesmo que eles estejam errados, porque são filhos. Os crentes são os filhos de Deus por meio do nascimento (João 1:12 e 1 João 3:1,2). Perda de comunhão é o mesmo que dizer que fomos afastados, retirados da família de Deus. Deus trata os seus com o amor de um pai, de tal maneira que ele nos açoita na disciplina (Hebreus 12). A comunhão com Deus envolve conhece-Lo, é algo da intimidade que há entre o Pai e Seu Filho.
        Palavras de real intimidade são usadas no Novo Testamento para descrever esse ambiente de ternura, carinho, e amor na ligação de Deus com Seus santos. Em Cantares vemos que essas palavras são as mesmas usadas no romance entre marido e mulher. É exatamente o que Cristo quer comunicar conosco, em seu amor, carinho, cuidado, ternura e desejo de que nós venhamos a conhecê-Lo mais. A igreja é a composição de todos os salvos, mas a intimidade é individual. Precisamos saber o quanto ele nos amou e nos amará; que nosso Senhor quer que saibamos disso; quer que sejamos envolvidos na mente e em nossos sentimentos pelo amor impressionante daquele que nos comprou com Seu sangue. Ele não nos trata como seus empregados; ele quer que a igreja saiba que ela é maravilhosa e que ele a fez bela, linda e que à cada dia está sendo ainda mais ornamentada para ser a rainha que despontará na glória.
        Ora, precisamos dessas verdades aqui, justamente porque passamos por perigos, tentações e outras atividades do cruel satanás contra nós. Nosso Senhor quer que saibamos que nossas rugas, defeitos e traços do pecado em nós não retiram seu imenso amor. Ele quer que saibamos que somos levados à sala do banquete e que sua bandeira sobre nós seu amor.

Nenhum comentário: