quinta-feira, 19 de julho de 2018

O PODER DA RESSURREIÇÃO NA SALVAÇÃO ETERNA (8 de?)



“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim... e eu o ressuscitarei no último dia”(João 6:37,39)
AS MARAVILHAS DA RESSURREIÇÃO ESPIRITUAL: “Todo aquele que o Pai me dá...”.
        O evangelho da graça proclama que neste mundo Deus está operando maravilhas no meio dos mortos, porque cada pecador que é entregue a Cristo é realmente uma ressurreição. Cuidemos com as imitações de satanás, porque é exatamente isso o que ele faz, quando trabalha religiosamente neste mundo. Ultimamente ele tem feito com que falsos mestres se divirtam com suas mentiras, dando a impressão ao mundo que agora tudo é diferente; que todos são filhos de Deus e que todos falam a mesma linguagem religiosa. Com isso vemos como as igrejas tradicionalmente voltadas à bíblia não percebem que estão sendo lotadas de mortos que parecem estar vivos. Nosso Senhor, em Apocalipse entra na igreja de Laodicéia (cap. 3) e ali mostra àquelas pessoas que elas não eram crentes coisa nenhuma. Ele afirma que a fé deles não era vinda de Deus; que eram cegos, miseráveis, pobres e nus.
        Não é essa a condição da igreja atualmente? (especialmente aqui no Brasil). Quando vemos os homens dizendo que estão louvando, que estão com Deus, que falam das bênçãos e usam a palavra de Deus, a fim de divertir com seus mundanismo e paixões usando nomes de “evangélicos”, então me causa arrepio, pois vejo o quanto satanás tem iludido milhares, fazendo-os pensar que estão vivos, quando realmente estão mortos. É bom que saibamos que o trabalho de satanás logo é reconhecido como sendo farsa. Os sinais são claro de pessoas não convertidas, mas tidas como se fossem crentes e algumas até mesmo convictas que irão para o céu. Os não convertidos não amam a Deus e sua palavra. O que eles querem é divertimento e encobrir seus pecados com atividades religiosas. Com isso não há mudança no viver e eu mesmo já lutei com muitos no meu ministério, os quais nem sequer sentiam o horror de pecados sérios praticados. Vivemos em dias caracterizados pela falta de temor a Deus dentro de nossas igrejas (claro, deve ter exceções).
        Mas vamos ao que nos interessa, porque quando Deus realiza a obra de salvação; quando não há o dedo do homem presente; quando vemos que é de fato milagre, então houve ressurreição; é algo espantoso e que tem um efeito esplêndido e durável. Alguns até parece que se converteram, mas na realidade não houve conversão. Duvido daqueles “convertidos” de festa; daqueles que soltam seus rojões de uma fé cheia de alegria imediata. Deixando de lado logo tal pessoa vai demonstrar que precisa de certos combustíveis humanos para ser preservada em atividades. O convertido verdadeiro tem uma fé firmada na verdade e amam a palavra de Deus. O convertido verdadeiro proclama a justiça de Cristo e não sua própria justiça.
        Qual é a real diferença? Sabemos contrastar entre a vida que há em Cristo e a vida que natural? Os verdadeiros convertidos querem conhecer o Salvador bendito; confessam seus pecados, porque na confissão são transparentes e sinceros diante de Deus. Eles reconhecem que não há outro salvador e que serão condenados, caso não buscam refúgio no sangue do Cordeiro puro e sem mácula, enviado por Deus.

Nenhum comentário: