terça-feira, 10 de julho de 2018

O PODER DA RESSURREIÇÃO NA SALVAÇÃO ETERNA (2 de?)


               
“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim... e eu o ressuscitarei no último dia”(João 6:37,39)
OS PLANOS ETERNO DE DEUS PARA OS PECADORES: “Todo aquele que o Pai me dá...”
        Tendo dado a introdução, minha tarefa agora é lutar para desvendar o que creio eu ser uma das maravilhas que a graça de Deus proporciona ao povo dele na palavra. A Bíblia é o livro da eternidade e quando suas páginas são abertas vemos que há um desenrolar das maravilhas da tão grande salvação, as quais tiveram início na eternidade e que prosseguirão na eternidade. Na matemática vemos como os números começam a partir do zero, para a direita e para a esquerda. Para a direita estão os infinitos números positivos, enquanto para a esquerda os negativos. Mas não é o casa da eternidade, porque não tem um marco zero ali, por isso não há menos na contagem de Deus.
        Fico profundamente triste ao ver o quanto o povo crente atualmente tem desprezado a simplicidade da palavra de Deus e isso reflete o orgulho e o mundanismo que se adentrou no meio do povo chamado crente em nossos dias. O alvo de satanás desde o princípio chamar Deus de mentiroso, usando seu mundo religioso tão carregado de mentiras. Se não apegarmos à palavra fiel, certamente iremos tropeçar neste sistema enganador e sedutor, o qual tanto atrai a natureza pecaminosa. Os crentes são o povo da eternidade e todo plano de Deus em relação aos santos tem em vista coisas eternas; nossa salvação é eterna, nosso lar e família são eternos, por isso a ressurreição deve envolver todo nosso ser aqui.
        Então, voltemos para as maravilhas da palavra de Deus e veremos que há um plano estabelecido na eternidade e para a eternidade. Então, vejamos bem que nosso Senhor transmite isso no texto em pauta. Ele afirma: “Todo aquele que o Pai me dá...”. Isso significa que há uma vontade poderosa e soberana agindo nesse período temporário no qual estamos. Na salvação os crentes são despertados para isso, porque eles enxergam que foram envolvidos num plano glorioso e sempiterno. Jesus está falando com aqueles judeus incrédulos, os quais estavam interessados nos sinais e maravilhas; queriam mais ver multiplicação de pães, enquanto as realidades eternas estavam ali perante seus olhos.
        Nosso Senhor estava dizendo para eles que veio ao mundo não para fazer a vontade deles, mas sim a vontade soberana do Pai. Assim podemos perceber que as coisas não funcionam como nós pensávamos; vemos agora o quanto éramos iludidos neste mundo; parece que agora tudo brilha perante nós. Agora podemos olhar para o passado e ver que nossa história aqui não passa de alguns milésimos de segundos, quando encaramos a eternidade; vemos agora que Deus escolheu um povo para si e entregou esse povo ao Filho Dele. Então entendemos que o mundo veio a ser fundado então depois disso. A terra é o palco da grande exibição da vontade soberana; aqui é o lugar onde a graça soberana está mostrando o quanto ela foi e será forte em salvar perdidos, a fim de que eles sejam habitantes da glória eterna. Não é maravilhosa esta história para tua vida? Não enche teu coração de gozo e alegria?

Nenhum comentário: