segunda-feira, 9 de julho de 2018

O PODER DA RESSURREIÇÃO NA SALVAÇÃO ETERNA (1 de?)



                        TEXTO:   João 6:39
INTRODUÇÃO:      
                Nos últimos três domingos preguei sobre a ressurreição neste impressionante cap. 6 de João. Achei por bem transmitir essas mensagens aos meus leitores no blog, porque vi que é de tanta importância para os nossos dias, quando vemos esse aglomerado me materialismo envolvendo o povo de Deus. Satanás luta para que a porta da eternidade fique realmente fechada; os raios de luz que vem do céu tendem a obscurecer seus planos pervertidos que ele tem para este mundo; suas intenções de ter seu paraíso terrestre no anseio de ser igual a Deus continua inundando seu coração e essa luta é intensa até que ele seja atirado no lugar certo.
        É claro que um assunto como esse da ressurreição não pode ser exaurido e me vejo tão minúsculo diante da vastidão da eternidade. Mas a igreja de Deus, o povo comprado com sangue precisa dessas palavras benditas. Eles constituem o povo do céu, aqueles que vão habitar na glória eterna. Sendo assim, por que não munir nosso povo com esses santos instrumentos de batalha? Por que não encher seus corações com essas riquezas da graça? Por que não colocar esses enfeites na noiva, a fim de que ela fique ainda mais bela? O povo santo está cercado de perigos terríveis, porque o grande galanteador está querendo o mundo inteiro aos seus pés e a igreja é um real perigo para seus pervertidos planos.
        Afinal, não há um crente sincero que não precisa dessas santas verdades envolvendo suas almas, pensamentos e emoções. Nosso ser deve estar controlado pela verdade que todos os salvos um dia ressuscitarão, pois essa é a promessa do Senhor. Os crentes que morreram estão no céu agora, mas ainda aguardam esse dia de uma tomada completa do povo eleito, e assim ela será totalmente revestida da glória do seu Senhor. Estamos lidando com ressurreição e precisamos saber que a salvação é algo glorioso, eterno, maravilhoso e cheio de santas inspirações para nossas vidas aqui, porque o que vem após à morte é a grata notícia de vida para sempre.
        Outro detalhe é que enquanto o mundo com suas provisões é assunto para os mundanos, as glórias eternas que hão de vir são notícias que encantam os corações santificados pela graça na salvação. Estamos diante do fato que vamos partir deste mundo; crentes têm sido levados na morte para a glória e está chegando nosso momento. Para o mundo essa verdade é devastadora, porque eles vivem sem qualquer esperança. Mas para os crentes é o suave toque de amor do Senhor; é o som das músicas celestes chegando aos nossos ouvidos; é sinal de que nossos olhos da carne fecharão para sempre e teremos uma visão clara, perfeita da nossa cidade celestial.
        Tudo ocorreu quando o pecador foi salvo. O que acontece quando alguém vai a Cristo? O que acontecerá quando ele partir daqui? Vemos o quanto a salvação está ligada às nossas vidas desde a eternidade passada para a eternidade futura. Estou certo que esse tema é agora mesmo aguardado pelos filhos da esperança. Os justos e santos lutam aqui contra todas as manifestações da maldade do pecado e anelam sair deste vale da morte, a fim de estar em perfeita condição perante seu Senhor!

Nenhum comentário: