quinta-feira, 19 de julho de 2018

O SUSTENTO DO AMADO PARA SUA IGREJA (10 de ?)



“Leva-me à sala do banquete, sua bandeira sobre mim é o amor” (Cantares 2:5)
O LUGAR DO NOSSO SUSTENTO:       “Leva-me à sala do banquete...”
        Devo continuar mostrando aos meus leitores a tremenda importância da palavra de Deus em nossas vidas e minha esperança é que os crentes voltem para o livro de Deus, porque é suficiente para nosso viver. Na página anterior pudemos ver que primeiramente ela nos torna sábios num mundo insensato e em segundo lugar vimos quanto ela nos torna fortes num mundo fraco, dominado pelo poder de satanás.
        3.     Ela nos torna ricos num mundo miserável (Salmo 119). Para os mundanos riquezas consiste em ajuntar os bens daqui. Para eles isso significa sabedoria, poder e habilidade. Claro que nada há de errado em se tornar rico. O perigo está em fazer disso a carruagem do viver, a pedra fundamental da felicidade. Os crentes devem trabalhar, lutar para sustentar seus queridos aqui, mas quando esse espírito de ambição toma o coração é aí que o perigo entra para derrubar a vida e destruir tudo o que tem pela frente. No Salmo 119 vemos como o Salmista se ocupou em adquirir riquezas eternas no conhecimento da Palavra de Deus. Ele ali afirma que ele a considerava mais importante que ouro e prata. Impressionante! Ouvir isso dos lábios dos homens deste mundo? É impossível!
        Uma razão é que a bíblia nos posiciona no lugar certo; ela nos envolve com promessas de um Deus que é incapaz de mentir. O crente que ama o Senhor e que é obediente jamais será levado pelas preocupações deste mundo, porque crê que Deus lhe sustenta. Além disso, a bíblia nos enche de riquezas que jamais são destruídas; ela nos mostra como vencer os perigos, tentações, lutas e problemas sérios, contra os quais as aquisições terrenas nada podem. Moisés precisou passar pelas dificuldades de um viver difícil entre os midianitas durante quarenta anos, a fim de conhecer o fato que os tesouros do Egito nada tinham de valor, quando comparados ao galardão que iria receber no céu.
        Outro detalhe que considero aqui de muito valor é o fato que Cristo exortou Seus discípulos a buscar primeiramente seu reino e Sua justiça, então adicionou a promessa: “...e as outras coisas vos serão acrescentadas”. Quando desviamo-nos do Senhor e corremos atrás do ouro terreno, então perdemos o melhor. Muitos crentes precisam de um castigo vindo do amor paternal de Deus, perdendo tudo aqui, a fim de procurar o ganho que ultrapassa toda essa riqueza, para a qual os homens se matam. E quando tudo parece perdido e que não há qualquer esperança de sustento, eis que a porta de acesso a Deus está aberta através da oração. Sempre há um lugar de escape para o crente em meio às lutas deste mundo tão obscuro e cheio de aflições. Qual o crente que passou necessidade? Sempre Deus nos manda abrir a lata, a fim de mostrar que há azeite e que há farinha para fazer o pão.
        Tem mais quatro assuntos para falar da importância da palavra de Deus em nossas vidas, mas ficarão para as próximas páginas. Quero agora encerrar esta, a fim de exortar meus leitores a buscar a palavra de Deus. Vivemos em plena apostasia; o mundo flerta corações, devido às facilidades que todos têm para adquirir mais coisas e mais confortos. E é diante dessa busca por mais diversão, entretenimento entre outras coisas é que vemos o quanto um desprezo crescente pela palavra de Deus e a simplicidade desse livro, assim como Israel no deserto desprezou o Maná e o tratou de “pão vil e desprezível”.

       

Nenhum comentário: