terça-feira, 17 de julho de 2018

O PODER DA RESSURREIÇÃO NA SALVAÇÃO ETERNA (5 de?)



“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim... e eu o ressuscitarei no último dia”(João 6:37,39)
OS PLANOS ETERNO DE DEUS PARA OS PECADORES: “Todo aquele que o Pai me dá...”
        No texto acima nosso Senhor também mostra o quanto os homens, entregues a si mesmos, nada podem e nada querem saber do Senhor Jesus. Se é o Pai que entrega pecadores ao Filho, então é óbvio que os pecadores nada podem e nem sequer interessam em correr para Cristo. Quando isso ocorre é evidente sinal que houve uma obra da parte do Pai: “Todo aquele que o Pai me dá...”, e é exatamente isso que entendemos por intervenção misericordiosa e soberana de Deus. Eis aí as grandezas atuantes de um Deus gracioso no meio dos homens, fazendo o trabalho vivificador. Que evangelho incrível! Que mensagem poderosa e tão cheia da compaixão desse Deus!
        Outro detalhe é que Cristo nunca esperou nem espera que os homens tenham qualquer intenção de que os pecadores de correr para seus braços compassivos. Os homens, por natureza correm de Cristo e não para Cristo, fogem para se esconder dele e não para amá-lo e deseja-lo. Nossa constituição pecaminosa, nascida no pecado e amante da iniquidade não tem qualquer desejo pelo Filho de Deus. Ele é santo, nós somos iníquos. Quando ele foi procurado para a salvação é porque houve um trabalho do Espírito de Deus envolvido em atrair pecadores. Quando três mil almas se converteram ali no dia de Pentecostes (Atos 2) foi porque o Espírito de Deus desceu para vivificar corações e deixa-los quebrados em temor diante de Deus, assim que ouviram a mensagem pregada por Pedro. Não fosse essa atuante obra do Senhor em Jerusalém aquelas almas estariam prontas para maltratar e perseguir os servos fieis do Senhor.
        Também, sabemos o quanto Deus tudo preparou para entregar pecadores ao Seu Filho. Qualquer sincero crente pode testemunhar essa verdade em sua conversão. Mesmo que alguns falem que fizeram uma decisão por Cristo, entendemos que quando parte de lábios sinceros e renovados pela graça, foi porque de fato suas bocas foram abertas pelo poder da graça, a fim de invocar o Nome do Senhor e se tornarem salvos. Em nada os crentes podem se gloriar fora da cruz; a humildade no crente é o destaque incrível do seu testemunho e seu viver dia a dia provará que houve uma atuação poderosa em seu viver, a fim de dar-lhe uma vida celestial aqui.
        E você, meu amigo, já compreendeu tal fato? Pode agora se humilhar e esperar na bondade de um Deus compassivo? O que faz a pregação do evangelho? O que podemos pregar sobre a responsabilidade dos homens? O que o evangelho faz é dizer a todos que se humilhem; que caiam diante desses fatos solenes; que todos ponham a boca no pó. Quando o Senhor desce do céu em sua compaixão, eis que grandes coisas Ele faz em favor de homens e mulheres humilhados! Hoje é o dia para esse grande evento na terra. Quando homens se humilham Deus começa a realizar seus grandes feitos, tirando pecadores da morte para a vida e exibe ao mundo seus grandes feitos, assim como ocorreu em Jerusalém!      

Nenhum comentário: