sexta-feira, 6 de julho de 2018

O SUSTENTO DO AMADO PARA SUA IGREJA (5 de ?)



“Leva-me à sala do banquete, sua bandeira sobre mim é o amor” (Cantares 2:5)
O LUGAR DO NOSSO SUSTENTO:       “Leva-me à sala do banquete...”
        Todo meu esforço nesta mensagem visa mostrar aos verdadeiros crentes que não recebemos as maravilhas do Senhor seguindo o modo da carne, conforme o mundo é feito e apresentado aos mundanos. Nosso Senhor preparou a mesa do banquete na presença dos adversários. Os soldados de Davi foram tirar agua para o rei na cisterna de Belém que estava cercada de soldados inimigos. Não confiemos na carne, nem deixemos ser levados pelo sistema religioso moderno, porque é algo de extremo perigo para os santos neste dia. Todo nosso conforto é espiritual; toda nossa provisão vem da palavra e somente a fé pode vislumbrar e tomar posse daquilo que a graça nos deu em Cristo Jesus.
        Outro detalhe que é de grande relevância para nós os crentes é que a igreja deve ser santa no viver. Ausência de santidade contamina a vida do crente. Não podemos ser mundanos e toda nossa maneira de vida aqui deve estar em conformidade com a vontade do nosso Senhor, conforme seus santos ensinos em toda Escritura. A igreja deve ser diferente do mundo, se cada crente realmente quer gozar das maravilhas desse banquete da graça. Sem santidade Deus tem que operar com disciplina, a qual aparece muitas vezes de forma avassaladora às nossas vidas aqui. A igreja é a casa de Deus, por isso ela deve ser purificada de toda contaminação mundana, porque Deus tem em vista a glória dele aqui. Em nossos dias a igreja de Deus carece dessa visitação divina, quando Deus aparece para varrer da sua casa toda e qualquer contaminação.
        Mais do que tudo o Senhor requer que sejamos totalmente dele, assim como um homem que ama sua esposa há de exigir que ela seja só dele. Satanás é o sedutor deste mundo e em tudo ele ousa flertar os crentes com suas atividades religiosas e com atividades apaixonantes deste mundo, a fim de desviar os santos de Deus. Mas o amor de Cristo é zeloso, fiel e constantemente ativo. Em Cantares 8 vemos como o amado requer que os crentes o selo no coração e no braço, sinais claros de dependência do Senhor e separação total para ele. Não pode ser diferente. Além disso, no mesmo texto citado o Senhor afirma que forte é o ciúme. Ele ama seu povo, pois ele veio do céu à terra tendo em vista comprar e tomar posse desse povo.
        O leitor há de perceber que gastei essas primeiras páginas, a fim de mostrar o quanto a igreja é e será sempre preciosa aos olhos do Senhor e que Ele tem aquilo que é infinitamente glorioso, rico e precioso para nós. Ela está sendo revestida de glória aqui; ela está sendo ornamentada e um dia será mostrada em todo universo, assim como Assuero, o rei da Pérsia quis mostrar a beleza da rainha Vasti a todo seu império. Diante desse quadro maravilhoso, ouso despertar meus leitores para que considerem a beleza desses ensinos apresentados no verso acima: “Leva-me à sala do banquete, sua bandeira sobre mim é o amor”.
        Termino esta página, mostrando aos crentes que as emoções carnais não podem ter acesso às maravilhas da graça. Só podem entrar nesse recinto secreto e sagrado de Cantares os que creem. Afinal, todos os ensinos bíblicos foram dirigidos aos que crentes, porque eles têm capacidade dada por Deus para entender. Que provisão é essa? Nosso banquete não é carnal, mas sim coisas eternas e suficientes da graça! Fomos chamados para ver o quanto a salvação em Cristo é preciosa, suficiente, e de real grandeza.

Nenhum comentário: