quarta-feira, 25 de julho de 2018

O SUSTENTO DO AMADO PARA SUA IGREJA (13 de 14)


               



“Leva-me à sala do banquete, sua bandeira sobre mim é o amor” (Cantares 2:5)
O NOSSO BANQUETE – A PROVISÃO DA GRAÇA:    “Leva-me à sala do banquete...”
        Creio que somos chamados à “sala do banquete” para que desfrutemos da nossa filiação em Cristo. Vemos essa verdade em muitas passagens do Novo Testamento, mas de uma forma mais incrivelmente alegre é mostrado em Hebreus 2, onde nosso Senhor é apresentado em Sua humilhação no meio dos homens e como foi essa identificação. Ali ele declara que veio para trazer à glória muitos filhos. A ideia que o texto transmite é que nosso Senhor quando aqui esteve mostrou-se à vontade com os Seus. Era Homem perfeito no meio dos homens, mas em atitude de singular humildade. Ele comia com eles, cantava com eles, congregava com eles, etc. Por que isso? A resposta é que ele veio formar essa família de filhos de Deus. Que bendita posição nos foi dada! Aqueles que eram filhos do diabo, agora se tornaram filhos de Deus pela fé em Cristo! Não somos estranhos a Deus, somos Seu povo e chamados à comunhão celestial, mesmo ainda vivendo neste mundo pervertido.
        Também, na “sala do banquete” podemos ver nossa justificação. Eis aqui o assunto mais importante de todo Escritura, porquanto esse foi o propósito principal do Senhor: “Veio justificar a muitos” (Isaías 53:12). Que festa! Homens condenados agora não são mais réus culpados e sentenciados à condenação eterna! Eles foram justificados por Deus; eles foram revestidos da perfeita justiça do Filho; seus pecados todos foram perdoados e seus corações foram purificados de toda imundície. Por isso os crentes estão livres de qualquer condenação e de qualquer acusação, podendo assim entrar na presença de Deus. A companhia dos cidadãos dos céus é formada por elementos justos e inocentados diante de Deus.
        Também, na “sala do banquete” veremos nossa riqueza na glória. Antes éramos vistos como mendigos, vestidos de trapos, mas agora fomos feitos herdeiros de Deus. Não somos pobres mais. Muitos crentes neste mundo passam dificuldades; muitos ganham pouco e lutam pelo sustento diário, mas isso é visto do ponto de vista terreno, porque no céu eles são os multimilionários. Eles foram colocados como príncipes e reis; eles são aqueles que vão reinar para sempre. Os crentes provam isso no fato que são sustentados aqui pelo poder de Deus; são guardados aqui mediante o poder de Deus; Deus mesmo autoriza que anjos os protejam e o Senhor prometeu que cuidaria deles e que nada iria faltar.
        Nossa posição de mais do que vencedores nos cerca nessa “sala do banquete”. A suprema vitória da cruz é nossa! A derrota fragorosa do diabo, da morte, do mundo, do inferno, mostra que não há quem possa combater e destruir os crentes. O que parece ser destruição, na realidade é vitória. Nenhum santo pode morrer, fisicamente sim, mas essa morte é a abertura da porta aqui, a fim de elevá-lo à glória. A tristeza aqui é o anúncio da alegria eterna que virá e as tentações terrenas são manifestações do heroísmo da genuína fé, a qual foi colocada em nosso peito, pelo poder da graça.
        E você, caro irmão, pode ver isso com clareza? Você consegue viver nesse ambiente santo de uma ligação tão íntima com o Senhor? Você tem procurado deliciar-se com as promessas graciosas nos dadas na Palavra? Está certo que está andando com o Senhor em santidade, exatamente como ele nos chama a esse dever? Eu estou certo que milhões neste mundo jamais conheceram essa verdade. Onde o pecado colocou o homem! Em que miséria o pobre mortal se encontra, devido a infame decisão de voltar-se contra Deus no Éden! Mas Cristo agora mesmo convida pecadores ao arrependimento e os pródigos podem voltar aos braços amorosos, perdoares e  graciosos daquele abriu o cenário de riquezas para pecadores!

Nenhum comentário: