sexta-feira, 2 de maio de 2014

A PROTEÇÃO DE DEUS (12 a)




Não te assustarás dos terrores noturnos, nem da seta que voa de dia; nem da peste que se propaga nas trevas; nem da mortandade que assola ao meio-dia” (versos 5 e 6)
         Prezado leitor, até a mensagem de ontem procurei mostrar o que significa biblicamente os terrores noturnos conforme diz o texto. Mas somos surpreendidos no verso 5 com o fato que os perigos que cercam este mundo maligno não se manifestam meramente nas noites. Temos no verso aquilo que o Espírito intitula de “seta que voa de dia”. Creio eu que a linguagem é assustadora quando podemos ver as coisas como elas realmente são, sem procurarmos ser seduzidos pelo engano da carne e do mundo. Podemos entender claramente que há uma guerra armada no terreno espiritual e que há milhares e milhares de agentes que trabalham dia e noite para dominar e levar a efeito uma vitória de satanás contra Deus. O alvo dele é ser igual a Deus e ele é seduzido pelo seu próprio coração enganoso quando ele imagina que será bem sucedido em sua guerra contra o Todo-Poderoso. É terrível, mas é a verdade do engano do coração de satanás em sua assombrosa ação contra Deus e contra o povo de Deus. Ele não que está apenas cumprindo as determinações do Deus de toda glória e que nada, nada mesmo irá frustrar os desígnios eternos de um Deus Santo e sábio.
          O que é que nós podemos ver? Vemos sim o reino deste mundo em guerra contra o reino do céu. Vemos o reino do príncipe das trevas tentando dominar o Rei dos reis e Senhor dos Senhores. E é por esse campo de batalha que o verdadeiro crente tem que atravessar. Não tem outro jeito. Temos que, como crentes atravessar este vale, enxergando agora o que antes não podíamos enxergar, mas agora como salvos por Cristo, com nossos olhos espirituais abertos, vendo tudo do ponto de vista de Deus, podemos ver o que antes nem sequer imaginávamos existir. Então, as flechas que são atiradas contra o povo de Deus, flechas invisíveis que voam de dia, poderiam nos derrubar. Muitos crentes nada sabem a respeito dos perigos pelos quais passam a todo instante, perigos terríveis que, se não fosse a proteção certa e fiel do grande Deus o crente já teria sucumbido.
         Amado irmão, somente pelo fato que você foi feito filho de Deus pelo novo nascimento, você veio a nascer de novo; somente pelo fato que você é agora pertencente ao Deus Santo pelo glorioso trabalho feito pelo Espírito Santo e pela Palavra, somente por esse fato, satanás tornou-se o seu maior opositor, o seu mais ferrenho inimigo, o seu arquiinimigo. Então, amado irmão, setas são atiradas contra você e essas setas você não as pode ver. Olhares de intenso ódio lhe cercam; mãos cruéis tentam lhe agarrar; armas mortíferas são disparadas contra você, e não fora o cuidado que o Grande Deus tem por você, meu amado irmão, jamais você poderia andar por este Vale da Sombra da morte nem sequer por um segundo.
         É preciso que o crente fique ciente e consciente dessas coisas que acontecem à luz clara do dia neste mundo. Creio que as setas que voam de dia referem a perigos físicos e de ordem espiritual. Nós somos sujeitos a perigos de enfermidades que assolam este mundo maligno, estamos sujeitos a essas coisas; estamos cientes do fato de que doenças e doenças graves ameaçam a humanidade. Deus envia seus exércitos destruidores para julgar a maldade e perversidade dos homens. Por exemplo, temos a doença transmitida pela dengue ameaçando as cidades. O Senhor Deus é chamado de Senhor dos Exércitos. Os mosquitos e quaisquer outros animais não importando o tamanho, formam os exércitos de Deus. Quando os homens pensam que tem acabado com eles, eis que aparecem milhares para inquietar os homens e mostrar a todos que os perigos não vêm desses animais, mas sim daquele que está enviando seu exército destruidor. Se jogarem veneno para matar os mosquitos da dengue, é como se eles dissessem: “Podem nos matar, mas está vindo muito mais”. Ninguém pode destruir os Exércitos de Deus.

Nenhum comentário: