sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SOBERANIA DE DEUS NA SALVAÇÃO (33) as maravilhas da ressurreição no viver "...e eu o ressuscitarei no..."



Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44).
SEGURANÇA ETERNA: “... e eu o ressuscitarei no último dia”.
         Prezado amigo convido-lhe a participar comigo das maravilhas dessa segura e eterna salvação conquistada pelo Filho de Deus ali no calvário, porquanto essa salvação traz consigo todos os elementos eternos que nos levam a viver aqui e na eternidade. No texto nosso Senhor mostra essa verdade com a sobrepujante vitória contra a morte: “...e eu o ressuscitarei no último dia”. Veja bem que não fomos chamados para viver na miséria, mas sim para gozar a verdadeira felicidade que somente e tão somente os santos podem usufruir. Nada os crentes precisam mais além da conquista da cruz! Por quê? Simplesmente porque eles são o povo da ressurreição.
         Talvez eu esteja reiterando muito o tema, mas tenho em vista mostrar que a salvação apresentada pela bíblia está longe de ser aquilo que tanto tem sido pregado em nossos dias. A mensagem moderna visa uma libertação social; abrange o viver terreno e não o eterno. Mas se o leitor prestar a atenção devida verá que a salvação bíblica sobrepuja este viver e adentra-se à eternidade. Ela é infinitamente grandiosa e ultrapassa qualquer entendimento mundano. Como entender isso? É simples, porque basta observar que ao derrotar a morte, Cristo aniquilou completamente esse sistema enganoso, mortal e finito do viver no pecado. Enquanto o mundo oferece um viver que é passageiro e subordinado às paixões, o crente rasga o véu que se limita a esse viver e penetra-se na liberdade da glória dos filhos de Deus!
         Ouso aprofundar um pouco mais este assunto, porque creio que posso edificar os meus leitores que amam a preciosidade da revelação bíblica. Estou certo que milhares de crentes vivem enganados pela euforia da carne e pela falsa impressão de bem-estar que é tão proclamada em nossos dias. Buscam felicidade na estrutura da carne e isso é algo perigosíssimo. Nossa felicidade consiste em conhecer diariamente o significado da morte e ressurreição. A verdadeira felicidade brota no coração daquele que entende a necessidade de tratar com o pecado na base de morte, sepultamento e ressurreição. Ora, o que quero dizer é que, momento após momento somos bombardeados pelos desejos inflamados da carne. Eles se aproximam para afirmar que somos miseráveis, oprimidos e injustiçados em nossos direitos. Eles chegam para mostrar o mundo com sua felicidade, seu riso e suas glórias. Essas coisas pululam ao nosso derredor constantemente na tentativa de fazer com que acusemos Deus de que Ele o causador de nossa infelicidade. O pacote de prazeres mostrado por satanás hoje é lindo e religioso, por isso os crentes devem ser cuidadosos e criteriosos.
         Amado leitor, Deus não mudou Seus caminhos! Cuidemos com essa vida cristã de sonhos, vaidades e superstições! A felicidade mundana é carregada de paixões e cheia de pólvoras da morte! Toda essa estultícia, loucura e ambição mundana continuamente explodem com a presença da morte, porque o salário do pecado sempre será a morte. Não há vida neste vale de dor; tudo é rasgado e transformado em entulho. Toda correria e vanglória que vemos nesta vida batem com violência na muralha da morte eterna. Não há outro meio de viver, a não ser na certeza que Cristo veio e ali na cruz ocupou nosso lugar, a fim de receber sobre Si a punição da Ira divina que deveria cair sobre nossas cabeças.
         A vida começa na cruz! Eu sei que é uma história amarga para a natureza terrena e diabólica! Mas a mensagem do evangelho convida homens e mulheres ao arrependimento, à humilhação, ao reconhecimento da sua miséria e da condenação merecida no inferno. A mensagem do evangelho faz a alma contemplar o Cordeiro puro e sem mácula que foi entregue, a fim de nos arrancar deste presente século perverso e fazer de homens e mulheres herdeiros do reino celestial!
        

Nenhum comentário: