terça-feira, 25 de novembro de 2014

PUNIÇÃO E SALVAÇÃO (6)



"Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este menino está destinado tanto para a ruína como para o levantamento de muitos em Israel, e para ser alvo de contradição (também uma espada traspassará a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos  de muitos corações". Lucas 2:34,35
         Onde achar pecadores caídos, sentindo a desgraça do pecado em sua própria alma, se o pecado é visto pelo homem como um bem-amado, e o salário do pecado que é a morte é recebido pelo homem como um gostoso prêmio? Onde estão os pecadores caídos, se cada ser humano segue o curso deste mundo sentindo-se bem nesta vida passageira nem um pouquinho se importando com a morte eterna que lhe espreita nas encruzilhadas desta vida?
         Todos pecaram; a condenação em Adão passou para todos sem exceção, mas onde estão os pecadores que choram seus pecados; que estão percebendo não passa de um pobre escravo que se encontra assentando nas trevas e nas sombras da morte; que percebem que estão vivendo sem esperança e sem Deus no mundo querendo a luz do céu? É possível ver claramente que não há meios de achar pecadores que por si mesmos descobrem o seu estado de ruína e de miséria eterna. Claramente o texto lido de Lucas revela que Cristo veio levantar pecadores, almas que se encontram caídas. Esse é o Seu ministério em salvar, porquanto Ele só pode salvar pecadores que sabem que estão perdidos .
         Mas devemos dar glória ao Grande Deus, pois Ele sabe o que faz e não precisa em nada da boa vontade do homem no cumprimento de seus Santos propósitos. Ele é o Deus que faz todas as coisas segundo o conselho de Sua vontade. Ele há de ser glorificado em tudo porquanto Ele é o Deus vivo e verdadeiro. Para salvar pecadores somente o braço forte de Deus para realizar tão grande obra; para tirar almas do império das trevas e transportá-las para Seu Reino, tem que ser realização de um milagre, e somente Deus para realizar tal milagre, e jamais esse Deus fica surpreendido com as manipulações dos homens, nem com as astutas ciladas do diabo. Esse Deus é suficiente em Si mesmo para cumprir aquilo que Ele mesmo estabeleceu na eternidade.
         O Senhor Jesus veio ao mundo a fim de ser o Salvador de Seu povo; Ele veio para morrer em favor dos seus escolhidos, e o que há de acontecer e está acontecendo é que Ele está conquistando cada um dos eleitos de Deus. Ele verá sim, o fruto do penoso trabalho de Sua alma e ficará satisfeito. O fato é que o Grande Deus triunfa no transcorrer dos séculos com o poder de Sua palavra, e não importa a atuação de Satanás, nem a agitação das Nações, pois tudo, até mesmo o diabo é usado para cumprir os Santos propósitos daquele que até mesmo a ira  humana há de louvá-Lo.
         Prezado leitor, quero te conduzir pelos caminhos eternos das sagradas Escrituras, a fim de que tu vejas coisas onde o raciocínio humano não pode nem sequer tocar. Qual é o trabalho de Cristo em salvar almas? Ele levanta pecadores, e isso é algo que faz até mesmo os anjos festejarem no céu; faz o inferno tremer com seus habitantes, e isso deve mover o coração ouvinte a louvar a esse Deus tão grandioso. Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, e se tem pecadores, almas aflitas que estão caídas no pecado, o poder do Senhor é capaz de levantá-la. É agora o momento certo para tua humilhação, pois a alma só pode ser erguida se estiver no pó, na condição de invocar o Nome do Senhor para ser salva (Romanos 10:13)

Nenhum comentário: