quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A DIFERENÇA FEITA PELA CRUZ (final)



“E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências”. (Gálatas 5:24).
                                      A TRISTE CONDIÇÃO DOS PERDIDOS    
         Prezado leitor, que essa breve meditação nesse incrível e revelador verso de Gálatas 1:24 tenha sido de grande proveito para suas vidas. Estou convicto que a Palavra de Deus é poderosa nela mesma para edificar os santos e chamar perdidos da triste escravidão do pecado na qual estão aprisionados. Por esse fato jamais cessarei de comunicar as preciosas verdades da graça.
         Finalizo meus comentários acerca dos verdadeiros crentes ao mostrar hoje o que acontece com aqueles que não são de Cristo. Obviamente, o contrário pode ser dito que eles não “... crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências”. Sei que a função dos falsos mestres é mostrar às multidões que não há qualquer diferença. Eles sempre fizeram assim: “...porquanto desviaram o meu povo, dizendo: Paz, quando não há paz...(Ezequiel 13:10). Cada vez mais satanás está utilizando falsos mestres, e eles são inimigos da cruz! Cada vez mais estão lutando para migrar elementos do mundo para dentro da igreja e assim promover a paz mundial, a paz do pecado e a paz com o pecado.
         Caro leitor, não deixarei de pregar a verdade. Nenhum interesse tenho em seus bens, mas sim em sua alma; desejo que a luz da verdade eterna venha brilhar em seu íntimo. Digo e afirmo que se você não pertence ao Senhor Jesus, jamais conseguirá dominar a carne, a não ser naquilo que a natureza pode dominar. A carne promove sua própria glória e honra; um Nicodemos pode parecer altamente religioso, mas por não ter nascido de novo, jamais entrará no reino de Deus (João 3:3). Para Deus a natureza carnal não tem qualquer valor, quer esteja com muito ou com pouco pecado: “e os que estão na carne não podem agradar a Deus” (Romanos 8:8). Portanto, cuide em não passar uma pintura religiosa em seu viver; cuide em não encobrir a verdade no íntimo, porquanto o Senhor requer a verdade no fundo da alma e não na aparência (Salmo 51:6).
         Digo mais que se o homem não pertence a Cristo fará tudo na força da carne, não da cruz. Ó quanto engano! Todo seu esforço estará concentrado naquilo que está sendo prejudicial à sua saúde e à sociedade. A carne desconhece a glória de Deus, por isso vai operar segundo os métodos carnais e mundanos. Outro detalhe é que o poder do pecado mostrará sua força aterrorizante e dominadora. A carne está sob a maldição da lei e se Deus em Sua bondade soltar o homem, certamente cairá nas mais profundas trevas dos desejos carnais.
         Caro leitor, a luz da verdade precisa brilhar no íntimo, não uma mera luz passageira por fora. Portanto, o homem não deve brincar, porquanto sua identidade é revelada por Deus: “Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe” (Salmo 51:5). Quando o homem continua em seu orgulho, Deus o solta nos abismos da maldade. Bastou Deus soltar o simples Hazael e eis que ele estava pronto a assassinar o rei da Síria (2 Reis 8:10-15). Ó quanto os homens vivem enganados em seus corações! Desconhecem que toda maldade é proveniente de um coração corrompido e governado pelo pecado! (Marcos 7:20-23).
         Caro leitor, eis que é o Senhor que transforma o coração: “...e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim” (Jeremias 32:20). Eis a promessa da graça! Cristo conquistou na cruz tudo o que pecador necessita para sua salvação: Fé, arrependimento, conversão, etc. Nada tem para o perdido fora da cruz. Portanto, o caminho certo é o da humilhação. Não tem outro meio, não tem atalho. Nenhum pecador conhecerá o Salvador sem que antes conheça sua própria indignidade!
         Achegue a Ele agora, invoque o Nome Dele e você será salvo!

Nenhum comentário: